Amor e crime são temas de filmes da Sessão Nostalgia

Mostra reúne filmes clássicos produzidos anteriores à decada de 60

Francisco aparenta ser um homem tranquilo e religioso, acompanha fielmente as missas dominicais. Em uma das celebrações, ele perde o chão ao avistar Glória, uma atraente garota que namora com seu amigo. Ele cria fantasias e se aplica em tentar conseguir conquistar o coração da moça. A garota retribui o sentimento de Francisco, mas não sabe que está prestes a tomar uma decisão definitiva.

A história acima é enredo do filme “O Alucinado”, clássico do diretor espanhol Luis Buñuel e integra a mostra “Sessão Nostalgia”, em cartaz na Biblioteca Pública Roberto Santos entre 7 e 28 de março, sempre nas noites de quartas-feira, às 19h, com entrada Catraca Livre.

A programação da mostra ainda conta com duas outras produções importantes para a história do cinema, sendo elas “O Sol Por Testemunha” dirigida por René Clemént em 1960, e “Amar Foi Minha Ruína”, com direção de John Stahl.

Para encerrar o evento, o público poderá escolher entre um destes três filmes: “Perseguidor Implacável”, Brinquedo Proibido” e “A Dama Enjaulada”.

Abaixo você confere o trailer de dois longas que integram a programação do evento:

O Alucinado

Dia 14, às 19h

O Alucinado (El, México, 1953, 90′, dir,: Luis Buñuel, classificação indicativa: 14 anos)

Um homem religioso se apaixona pela namorada de um amigo e faz de tudo para conquistá-la. A garota é seduzida pelo sujeito que se revela um ciumento inconstante.

Sol Por Testemunha

Dia 21, às 19h

O Sol Por Testemunha (Plein Soleil, Itália/França, 1960, 112′, dir.: René Clement)

O longa é uma adaptação da obra “O Talentoso Ripley” de Patricia Highsmith e traz asaga de Tom Ripley que é enviado à Europa para trazer o filho de um rico empresário de volta para a casa de seu pai.

http://www.youtube.com/watch?v=ONzja4CC5co

Por Redação