Boxe: Bia Ferreira enaltece treino e diz que vai trazer ouro

Atleta foi a única em coletiva a dizer com convicção o que busca no Pan de LIma

Por: Olimpíada Todo Dia

O Time Petrobras se reuniu no Rio de Janeiro numa coletiva de imprensa dos atletas classificados para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Bia Ferreira, do boxe, chamou atenção por ser a única atleta a ter convicção em definir o que busca com a sua participação na capital peruana: o ouro. As informações são de Giovana Pinheiro, do portal Olimpíada Todo Dia.

Boxeadora brasileira Bia Ferreira
Crédito: Reprodução/OTDA boxeadora brasileira Bia Ferreira durante entrevista

“A gente vem de uma preparação agora da Colômbia, ficamos 22 dias lá. Estamos treinando muito. Eu creio que a nossa equipe está muito preparada. A gente, eu acho, nunca treinou tanto igual dessa vez. E, sim, tem alguns [atletas já conhecidos]. Eu já lutei com todos do mundo que eu vou lutar lá. Com os oito, sete… Eu acho que a mais difícil foi a que eu perdi no pré-Pan [Rashida Ellis], que é a americana. Mas não é impossível, eu já ganhei dela. Eu vou ganhar de novo e vou ser ouro lá,” garantiu a brasileira.

O treinamento recente foi muito pesado e garantiu uma boa base para a equipe do boxe. “Todo mundo ficou bem forte, todo mundo unido e todo mundo confiante. Acho que isso foi uma experiência incrível.” Parte fundamental da construção de um ano que vem sendo pra lá de especial para a atleta.

Leia a íntegra da reportagem.

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!

Compartilhe: