Camila Garófalo disponibiliza seu novo disco para download

Após disponibilizar o disco “Sombras e Sobras” para download, a cantora e compositora Camila Garófalo sobe ao palco do Sesc Pompeia na próxima terça, 25, a partir das 21h, como atração do projeto Prata da Casa. A entrada é Catraca Livre.

Camila Garófalo já se apresentou em festivais independentes como a virada cultural “Se Vira Ribeirão” e o Festival “Fagulha de Artes”
Camila Garófalo já se apresentou em festivais independentes como a virada cultural “Se Vira Ribeirão” e o Festival “Fagulha de Artes”

Desde sua formação em comunicação até as gravações de suas primeiras canções de forma artesanal, Camila conta ao Catraca Livre que sempre aguardou o momento certo para deixar a música se afirmar em seus planos de forma integral. “A ideia do disco sempre existiu, mas precisava amadurecer minha escrita e personalidade. Não teve um momento exato em que tudo aconteceu. Acredito que foi um processo longo no qual eu estava o tempo todo ciente do que queria e da complexidade desse sonho”, explica.

Da solidão inerente ao processo criativo do artista até a reunião dos músicos no estúdio, as músicas germinaram entre silêncios repletos de introspecção a partir de 2010, quando morava em Londres. “Encontrei na distância e no silêncio algumas das ferramentas que eu precisava para compor o álbum e para solidificar minha escrita. Deste isolamento nasceu o nome do disco “Sombras e Sobras”, que ganhou mais canções quando voltei para São Paulo em 2011 e mergulhei profundamente, e definitivamente, na ideia de lançar meu primeiro CD autoral”, conta.

Além de oito músicas que integram o disco, “arranjadas pelos incríveis Dustan Gallas (CéU), Bruno Buarque (Karina Buhr), Thiago França (Metá Metá)”, o show terá duas inéditas, intituladas “Solidão” e “Eu Não Sou”. Vale destacar que a apresentação contará com participações especiais de Tatá Aeroplano e Verônica Ferriani. 

Acompanhada por Rafael Castro (guitarra), Fabiano Boldo (baixo), Juliano Costa (bateria) e Filipe Franco (teclado), Camila já passou por diversas casas de shows de SP, como Serralheria, Puxadinho da Praça, sem esquecer de sua terra natal, Ribeirão Preto, na unidade Sesc do município.

Ouça o disco: