“Canção de Amor em Rosa” apresenta Noel Rosa às crianças

Musical relembra canções do "Poeta da Vila"

divulgação
Noel Rosa segue vivo, agora também no imaginário infantil
Noel Rosa segue vivo, agora também no imaginário infantil

Noel Rosa, o poeta de Vila Isabel, viveu apenas 26 anos e deixou uma vasta e preciosa obra musical. Mais de setenta anos após a sua morte, homenagens e tributos seguem sendo produzidos. Desta vez, trata-se de uma peça infantil “Canção de Amor em Rosa”, que fica em cartaz até dia 7 de agosto, no Centro Cultural São Paulo.

Com dramaturgia, direção cênica e musical assinada por Fernanda Maia, a peça se vale de canções de Noel (como “Seja Breve”, “As Pastorinhas”, “O Orvalho vem Caindo”, “Pierrot Apaixonado”, “Mulher Indigesta”, “Feitiço da Vila”, entre outras) para conduzir o enredo.

A trama conta a história de Chico, um sambista que almeja o amor de Isabel. Para conquistá-la, terá que superar a ambição do Comendador Lacerda, rico e corrupto, que também quer se casar com a dama. Tia Joaninha e o malandro Mário também tomam parte no enredo.

O elenco conta com: João Bourbonnais, Bárbara Bonnie, Lourdes Gigliotti, Leonardo Santiago e Cadu Souza. Os músicos que atuam no espetáculo são: Fernanda Maia (piano), Flávio Rubens (clarineta) e Beto Sodré (percussão).

Os espetáculos são encenados aos sábados e domingos, sempre às 16h. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 10.

Por Redação