Casa das Rosas comemora aniversário com Rave Cultural

Dia 11 de dezembro a Casa das Rosas comemora seu sexto aniversário com uma Rave Cultural que acontece a partir das 14h e tem entrada gratuita.

A Rave tem programações de saraus, teatro, performances e lançamento de livro.

A Rave Cultural é um evento da Casa das Rosas que teve sua primeira edição em dezembro de 2006. Desde então, tornou-se a festa anual em comemoração à reabertura do local como espaço de poesia e literatura, que homenageia o poeta concreto Haroldo de Campos.

Programação

Apresentações musicais

Instituto Alana

Das 14h às 15h

A Casa das Rosas recebe o Instituto Alana, que atua junto ao público infantojuvenil com uma proposta interdisciplinar de mediação cultural. Seu núcleo de recreação, cultura e arte (Nureca) apresenta peças musicais para violão, flauta e voz.

Bico do Corvo

Das 18h às 19h

Num show autoral, o trio – composto por Ricardo Vergueiro, no baixo e vocal; Breno Kruse, na guitarra, vocal e viola caipira; e Pedro Torres, na bateria – toca as canções que farão parte do seu primeiro disco e promete ser a revelação da nova música brasileira.

Jambra Trio

Das 20h às 21h

Nesse show, que mescla o melhor das influências da MPB, o público poderá conferir as composições do grupo formado por Danilo Silva (violões), Fábio Faustino (bateria) e Guilherme Bandeira (vocal).

Teatral

O Gato Preto

Das 17h às 17h40

O espetáculo teatral O Gato Preto, baseado na obra de Edgar Allan Poe, pai dos contos de terror, relata a história de um homem em crise e entregue à perversidade. Com Cia. Teatro Fobia.

Saraus

Sarau Poetas Seresteiros

Das 15h30 às 16h30

“Poetas, seresteiros, namorados, correi! É chegada a hora de escrever e cantar”. Com Alice Lino, Andréa Soares, Atílio Avancini, Carmen Aranha, Darius Emrani, Dilma de Mello, Iara Machado, Fernanda Magalhães, Leila Kiyomura, Marcelo Chaves, Olívio Guedes e Sofia Machado. Participação da cantora Dulce Avancini e dos músicos João Heredia (violão) e Alberto Lima (pandeiro).

Sarau da Casa

Das 22h às 24h

Apresentação de Frederico Barbosa e Marcos Pezão

Aberto ao público, o sarau recebe dois poetas a cada edição e abre espaço para os espectadores interagirem não só durante a entrevista com os poetas, como também para declamarem seus próprios poemas. O objetivo é valorizar a multiplicidade e a pluralidade da poesia que está sendo produzida hoje. Convidados-surpresa farão parte do elenco.

Performance

Malditos Poetas!

Das 24h às 24h30

Improvisação musical, vocal e visual a partir de poemas de Gregório de Matos, Sousândrade, Augusto dos Anjos e outros poetas marginais e malditos da história literária brasileira. Essa apresentação encerra a exposição homônima, preparada pelo coletivo Mallarmidia Lab, formado por Antônio “Panda” Gianfratti, Donny Correia, Fábio Vietnica e Ilo Codognotto.

Lançamento

Risco Editorial

A partir das 15h30

Lançamento de Prévia Poesia e Paideuma (ensaios). Os livros foram realizados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e produzidos pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Por Redação