Últimas notícias:

Loading...

Centro da Cultura Judaica promove 2ª edição de “Palcos – Mostra de Artes Cênicas”

Festival leva cultura judaica aos palcos com peças temáticas

Por: Redação

A cultura judaica e as artes cênicas possuem ligações singulares em suas essências. Para jogar luz sobre este tema, o Centro da Cultura Judaica promove entre os dias 12 e 29 de abril, o festival “Palcos – 2ª Mostra de Artes Cênicas”. Todas as atividades (com excessão do espetáculo “Kikar”) têm entrada Catraca Livre.

Para envolver o visitante na atmosfera da mostra, o curador Aimar Labaki acompanhou o desenvolvimento de três peças que são as principais diretrizes do evento.

“Crianças da Noite” – espetáculo encenado pelo Núcleo Arte Ciência – abre o festival, e foi um dos vencedores do Concurso de Montagem teatral, realizado em 2011. A peça será encenada nos dias 12 e 13 (às 20h30), 14 (às 19h) e 15h (às 18h).

A segunda peça, “Kikar”, é resultado de uma encomenda feita ao coreógrafo israelense Nir de Volff, e será apresentada entre os dias 19 e 21, às 21h, no palco do Sesc Pinheiros, com ingressos até R$ 32.

O terceiro espetáculo é uma mistura entre teatro e documentário, desenvolvido pela diretora portenha Vivi Tellas. O número vai ao palco entre 24 e 26, sempre às 21h.

Além das peças descritas acima, o festival recebe outras iniciativas que colocam a cultura judaica como ponto de reflexão no palco. Você confere a programação completa no site oficial do evento.