Charles Chaplin na tela do “Cinematographo”

Curtas fazem parte da programação de fevereiro do Museu da Imagem e Som

MIS (Museu da Imagem e Som) apresenta a programação de fevereiro do projeto mensal “Cinematographo”, que une projeção de filmes mudos a trilha sonora improvisada ao vivo. 

A exibição acontece neste domingo, 12, às 16h, com entrada até R$ 4. Os filmes da vez são clássicos do cineasta Charles Chaplin. O músico Sidney Ferraz  sobe ao palco para interpretar trilhas sonoras dos curtas “The Fireman” (1916) “Cruel, Cruel Love” (1914) e “The Bank “(1915).

Com o conceito de improvisação e afim de traçar novas trilhas sonoras para os filmes, o músico, através do piano e acompanhado de Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico), trabalhará com elementos da música brasileira contemporânea, do jazz e da música erudita.

The Fireman

Charlie é um bombeiro que faz tudo errado. Um homem convence o Chefe de Bombeiros a ignorar que a sua casa está em chamas, já que tem interesse em receber o seguro. Quando a casa ao lado começa a pegar fogo, Charlie é chamado.

http://www.youtube.com/watch?v=frOr5E_PG2U

Cruel, Cruel Love

Um aristocrata pensando que foi abandonado tenta suicídio, mas é salvo da morte e se reencontra com sua noiva.

http://www.youtube.com/watch?v=O7_Hp04jXS4

The Bank

Charlie é o zelador de um Banco. Edna compra um presente de aniversário para o seu noivo, o Caixa. Charlie pensa que “Para Charles com amor” é para ele. Então presenteia Edna com uma rosa, que ela joga no lixo. Deprimido, Charlie sonha com um roubo ao Banco e no seu papel heróico salvando a Edna e o gerente.

http://www.youtube.com/watch?v=TIQR7j87Gis

Por Redação