Cine Olido e Biblioteca Viriato Corrêa promovem a mostra “Agosto 100 Nelson”

Evento agrupa filmes baseados na literatura do dramaturgo brasileiro

divulgação
"Gêmeas" de Andrucha Waddington, é um dos destaques da mostra

A literatura de Nelson Rodrigues – escritor carioca que completaria 100 anos em agosto de 2012 -, transcendeu às páginas dos livros, e logo ganhou as telas em variadas linguagens, como filmes, séries de TV entre outros formatos.

O Cine Olido e a Biblioteca Pública Viriato Corrêa pegam carona na dramaturgia do autor que foi adaptada para a Sétima Arte, e apresentam “Agosto 100 Nelson”, mostra cinematográfica que reúne produções baseadas em diversas obras. Os ingressos para as sessões no Cine Olido custam até R$ 1.

Títulos de diferentes épocas, como “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “Gêmeas” (1998) e “A Falecida” (1965), são algumas das opções da exposição.

Nas abas abaixo, você confere trailers e sinopses de dois filmes que integram a programação da mostra:

Vestido

Cine Olido, dia 14, às 19h30

Vestido de Noiva (Brasil, 2006, 110, dir.: Joffre Rodrigues)

A trama conta com atores como Simone Spoladore, marcos Winter, Letícia Sabatella, entre outros, e traz a saga de uma mulher em coma que revive conflitos com seu marido em três condições: realidade, memória e devaneios.

Toda

Cine Olido, Dias 11 e 14, às 17h
Biblioteca Pública Viriato Corrêa, Dia 3, às 18h

Toda Nudez Ser´s Castigada (Brasil, 1973, 107′, dir.: Arnaldo Jabor)

O longa de Arnaldo Jabor nos apresenta um viúvo que se apaixona por uma prostituta. O caso gera fúria entre as cunhadas e o filho do personagem, que não querem aceitar o novo flerte.

Compartilhe: