Cineasta Tadeu Jungle é tema de mostra na Cinemateca Brasileira

Evento conta com a presença do cineasta

Por: Redação Comunicar erro

Transitando entre a videoarte, poesia visual, fotografia, performance, publicidade, videoclipe, televisão e cinema, o cineasta e artista multimídia Tadeu Jungle é tema de mostra inédita na Cinemateca Brasileira entre os dias 24 de julho e 5 de agosto, com entrada Catraca Livre.

A programação reúne vídeos, programas de televisão, debate e longas como “Frau”, “Avesso”, “Amores Expressos”, “Evoé, retrato de um antropófago” e “Amanhã Nunca Mais”, além do documentário “Amazônia Niemeyer – uma viagem pela estrada Belém-Brasília”.

A exibição do primeiro longa-metragem de ficção “Amanhã Nunca Mais” será seguida de um encontro com o diretor. Confira a programação completa aqui.

Amanhã

Amanhã Nunca Mais (São Paulo, 2011, cor, 78’, dir.: Tadeu Jungle)

Um anestesista que está vivendo sob pressão, tanto no trabalho quanto em casa, tem que cumprir uma missão que parece simples, mas é entravada por uma série de obstáculos: levar um bolo de aniversário à festa de sua filha, no meio de uma São Paulo de trânsito sempre parado.

Amazônia

Amazônia Niemeyer – uma viagem pela estrada Belém-Brasília (São Paulo, 2012, cor/pb, 90′, dir.: Tadeu Jungle)

Um retrato sensível e bem-humorado da vida de pessoas que moram ao longo dos 2.700 km da Rodovia Belém-Brasília, que liga a Capital Federal ao Norte do País. Este é o mote do documentário Amazônia Niemeyer, que comemora os 50 anos da construção da rodovia, idealizada nos anos 1950 e inaugurada em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Evoé,

Evoé, retrato de um antropófago (São Paulo, 2011, cor, 104’, dir.: Elaine Cesar e Tadeu Jungle]

Documentário sobre José Celso Martinez Corrêa utilizando depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo criador do Teatro Officina. O filme acompanha quatro viagens a pontos-chave da trajetória de Zé Celso: Sertão da Bahia; Praia de Cururipe, em Alagoas; Epidaurus e Atenas, na Grécia; e em sua casa, em São Paulo.

Compartilhe:

1 / 6
1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …