“Cinema da Boca” homenageia o cineasta Clery Cunha no Cine Olido

Mostra reúne nove produções dirigidas pelo diretor goiano

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
O longa "Os Desclassificados" será exibido nos dias 8 e 12 de setembro

Um dos nomes remanescentes da Boca do Lixo – pólo de vanguarda cinematográfica dos anos 1970 localizado na região central da capital paulista -, o cineasta Clery Cunha ganha destaque na programação da Galeria Olido entre os dias 7 e 13 de setembro.

O diretor é o homenageado do projeto Cinema da Boca – iniciativa que busca resgatar importantes nomes que atuaram neste importante período de produção cinematográfica no país. A entrada para as sessões tem ingresso a R$ 1.

Em sua trajetória que já soma quase cinco décadas, Cunha assinou a direção de títulos que colaboraram para a ascensão do movimento, como “O Outro Lado do Crime”, “O Rei da Boca”, “Joelma 23º Andar”, entre outros.

Nas abas abaixo, você confere detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:

A

Dia 7, às 15h e dia 13, às 17h

A Pequena Orfã (Brasil, 1973, 81’, dir.: Clery Cunha)

O longa é uma adaptação cinematográfica de uma novela anônima que fez sucesso na TV Excelsior, exibida entre 1968 e 1969, da qual Cunha foi assistente de direção. O filme é protagonizado pelos mesmo atores da série televisiva.

Santo

Dia 11, às 15h

Santo Expedito Urgente (Brasil, 1975, 85’,  dir.: Clery Cunha)

O longa apresenta a história de um funcionário que trabalha em telhados. Uma queda de uma grande altura faz com que o homem fique em coma durante 55 dias.

Compartilhe:

Tags: #Cine Olido