Concerto de jazz abre o Ano da Holanda em São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

Começa oficialmente no mês de março, o Ano da Holanda no Brasil. Oportunidade para comemorar o centenário da imigração holandesa em terras brasileiras e celebrar as relações de amizade que unem Brasil e Holanda.

Para isso, o governo holandês preparou uma série de atividades ligadas à cultura, à arte e ao esporte previstas ao longo de 2011.

Em São Paulo, a abertura oficial acontece com a apresentação única do pianista de jazz MichielBorstlap,nesta quinta-feira, 24, às 19h00, no Centro Cultural, CCSP.

Famoso por mesclar diferentes estilos de jazz e tido como excêntrico por suas composições e interpretações, Borstlap, aos 44 anos, é hoje um dos músicos mais prestigiados da Europa.

Começou a tocar piano aos quatro anos e aos 23 venceu o principal prêmio de sua carreira, o Thelonious Monk Award, do Instituto de Jazz homônimo, um dos mais conceituados dos Estados Unidos. Devido a sua excentricidade, Borstlap compôs, a convite do Qatar, a primeira ópera árabe do mundo. Ele venceu diversos prêmios com trilhas sonoras de filmes americanos e holandeses, como o Golden Calf Best Score, em 2008, e o Edison Jazz Award, o mais tradicional prêmio holandês para música clássica e jazz.

Para acessar a programação completa do evento acesse

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …