Cotidiano e arte contemporânea inspiram exposição na Galeria André

A exposição “Cotidiano”, com 60 obras de 19 artistas com o cotidiano permeando a poética de suas obras, está em cartaz até 8 de outubro na Galeria André, com entrada Catraca Livre. A exposição também comemora os 50 anos da Galeria, que, em uma nova fase, busca marcar posição em direção aos contemporâneos.

“Vamos olhar para o novo sem apagar o passado”, afirma Juliana Blau, diretora da galeria. “Convidamos o Mario Gioia para que olhasse o acervo da galeria e trouxesse o seu conhecimento com novos artistas para dialogarem”, diz ela.

A mostra traz pinturas, fotografias, gravuras, desenhos, objetos e vídeos escolhidos dentre as obras do acervo da galeria e de nomes emergentes no circuito paulistano das artes.

Alguns dos artistas representados pelo espaço, como Rodrigo Cunha (vencedor do 16º Cultura Inglesa Festival), Rafael Resaffi, Marco Stellato, Paulo Queiroz e Clarice Gonçalves, exibem trabalhos inéditos. Dentre as apostas no novo estão os artistas Cecilia Walton, João Fabio e Ivan Grilo. “O objetivo da mostra é friccionar os conceitos de moderno, vanguardista e contemporâneo”, diz Gioia, curador do espaço.

Confira uma amostra:

Por Redação