Curtas no MuBe traz filmes de temas variados neste sábado

Relações amorosas, dublagem e um bandido famoso. Estes temas serão destaque na programação do “Curta Sábado”, que terá início às 15 horas deste sábado, 26 de junho, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. São filmes e documentários produzidos pelos novos talentos do cinema nacional.

Eles fazem parte da seleção dos melhores filmes que integraram a 3ª edição do Cine MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) – Vitrine Independente, festival que abre espaço para as novas produções, de curtas-metragens, tanto dos profissionais da área quanto dos amadores.

O “Curta Sábado” é realizado uma vez por mês e a entrada é gratuita.

Confira abaixo a programação.

Filmes

Bomba!

Direção: Lara, Marcelo Lima e Renato Coelho

Com evidente influência da Nouvelle Vague francesa e de sua militância política, divaga-se sobre as ações de um casal engajado.

Ponto Z

Direção: Felipe Valer.

Documentário sobre notória videolocadora de Porto Alegre que se orgulha em ter na cidade o maior acervo de pornografia em VHS e DVD, de todos os tipos e para todos os gostos.

Em Busca do Gozo Perdido

Direção: Alex Mountfort e Fernando Frias.

Documentário sobre o movimento do cinema pornô do centro de São Paulo e como estes refletem a decadência tanto das salas de cinema de rua quanto da região como um todo.

Celebridades Anônimas

Direção: Rubens Romero

Documentário sobre a dublagem no Brasil, considerada uma das melhores do mundo. Conheça alguns dos rostos por trás das vozes de figuras como Bob Esponja, Chaves, Cebolinha e tantos outros.

A Vermelha Luz do Bandido

Direção: Pedro Jorge

Documentário “radialístico-científico-experimental” que analisa o filme “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, e reflete sobre a atual indústria cinematográfica brasileira.

Um Par a Outro

Direção: Cecília Engels.

Depois de uma balada, uma jovem fica com um casal gay. Engravida. Um dos namorados quer ser pai, o outro não. E ela, quer ter o filho?

Felicidade são Horinhas de Descuido

Direção: Gabriel Godoy

Em um momento a dois, um suspiro, uma reflexão, uma escapada do caos diário que se vive, uma alusão às coisas simples da vida.

Fumaça em Formatos Bizarros

Direção: Lufe Steffen

Inspirado em séries como Queer as Folk e The L Word, mostra-se a ciranda de paixões entre gays e lésbicas em seus vinte e poucos anos, da relação aberta ao sexo virtual.

O que Eu Quero, o que Você Quer

Direção: Erik Mazza

Pedro e Bianca são amigos que não se vêem há dois anos, ele mora em Berlim, na Alemanha. Ela continua em São Paulo. No jantar a dois, conversas fragmentadas de um passado se misturam com o presente confuso de uma amizade que parece não ter mais sentido.

Cinco Minutos

Direção: Ricky Mastro

Retrato da vida de duas lésbicas, que estiveram juntas em todos os momentos da vida. A possibilidade da morte da parceira aterroriza.

Eu e o Cara da Piscina

Direção: William Mayer

Guilherme sente-se atraído por seu melhor amigo, mas tem medo de lhe revelar isto. A Internet pode ser um instrumento para concretizar seu desejo.

Por Redação