Dicas de destinos para ir neste fim de ano

Por: LALAREBELO.COM | Comunicar erro

Sabia que agora (outubro) é a melhor época para reservar suas viagens de fim de ano?

Antes dessa data ainda é cedo, pois a disponibilidade é muito grande e as empresas ainda não lançaram suas promoções. Já depois de outubro, todas as pessoas estão correndo para reservar seus pacotes, passagens e hotéis e as vagas acabam muito rápido. Esperar para a última hora pode até funcionar, pois ocasionalmente acontecem ofertas de última hora, mas com certeza as opções com melhor custo-benefício já estarão esgotadas.

E para onde ir? Essa é uma dúvida que surge todos os anos para muita gente, sempre que se inicia o segundo semestre do ano. Aqui vão algumas sugestões de destinos, conforme seu perfil de viajante:

  • Para jovens (com baixo orçamento ou não): TAILÂNDIA

Para quem é jovem e está procurando um lugar novo, diferente de tudo, com uma cultura super interessante, recomendo a Tailândia. Templos belíssimos, comidas deliciosas e muitas praias paradisíacas farão das suas férias inesquecíveis! Além de ser um destino muito barato, dezembro e janeiro são alguns dos melhores meses para visitar o país, já que é a época que chove menos. Você ainda pode combinar a viagem com outros países vizinhos, como Camboja e Vietnã.

Krabi, na Tailândia
Krabi, na Tailândia, é um dos destinos para ir no fim de ano
  • Para casais românticos: EUROPA

Para os casais românticos, a Europa é uma excelente pedida, inclusive para pegar um friozinho (ou friozão). Países como Holanda, Itália, Bélgica e França oferecem viagens fáceis e românticas, com cidades lindas e comidinhas deliciosas.

Veneza, na Itália
Veneza, na Itália
  • Para famílias (que querem relaxar): CARIBE

Para quem quer descansar e não pensar em nada, principalmente se for viajar em família, a recomendação é o Caribe. Destinos como Punta Cana, Cancún, Aruba e até mesmo a Jamaica oferecem hotéis grandes, com excelente infraestrutura e geralmente em regime “tudo incluído”. Você só tem que pensar em qual espreguiçadeira vai deitar!

Cancún, no México
Cancún, no México

Para quem quer curtir uma festa de réveillon de verdade, as melhores do mundo são no Brasil mesmo! Então é aqui que você tem que ficar! Ninguém comemora o réveillon como nós brasileiros, e os destinos que estão em alta este ano (e que já estiveram em outros anos) são: Jericoacoara no Ceará, Trancoso na Bahia e Milagres em Alagoas.

Trancoso - Bahia - Brasil
Trancoso – Bahia – Brasil

E aí, para onde você vai nesse fim de ano?

Por Lala Rebelo, publicitária e autora do blog de viagens LALAREBELO.COM, no qual compartilha suas experiências, dicas e elabora roteiros personalizados para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em 60 países.

Instagram – @lalarebelo_travelblog
Snapchat – lalarebelo

Compartilhe:

Autor: LALAREBELO.COM

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LALAREBELO.COM da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.