“Cinema Chileno Hoje” ganha as telas da Olido

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Cine Olido
divulgação
"De Jueves a Domingo" da diretora Dominga Sotomayor é uma das atrações da mostra

Com filmes que cada vez mais transcendem às telas de seu país, a produção cinematográfica do Chile segue reafirmando importante convergência artística, e revela cada vez mais diretores.

Dos veteranos como Andrés Wood, diretor de “Machuca” e Patrício Guzman, autor de “Nostalgia da Luz”, até nomes da nova escola como Pablo Lorraín, que assina a direção de “Tony Manero”, são alguns exemplos que elevam a estética da sétima arte do país para todos os cantos do mundo.

Importantes títulos chilenos produzidos nos últimos quatro anos, podem ser conferidos no Cine Olido, pela mostra “Cinema Chileno Hoje”, em cartaz entre 19 e 24 de junho, com ingressos a R$ 1.

Nas abas abaixo, você confere detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:

Verano

Dia 19, às 19h30

Verano (Chile, 2011, 93’, dir.: José Luís Torres Leiva)

Vencedor nas categorias “Direção” e “Elenco” no Festival Cine /B-4, no Chile,  o longa apresenta pequenos acasos que alteram o rumo de um grupo de visitante e trabalhadores em uma antiga terma no sul do Chile.

De

Dia 21, Às 19h30

De Quinta-Feira a Domingo (De Jueves a Domingo, Chile, 2012, 94’, dir.: Dominga Sotomayor)

O longa faturou o prêmio “Tiger Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, e apresenta a viagem de duas crianças, que durante um fial de semana, rumam para o norte do Chile com seus pais.

Compartilhe: