Encontro celebra os 30 anos da União de Mulheres de SP

Bate-papo e exibição de documentário marcam evento

Por: Redação Comunicar erro

A fundação e a trajetória de uma das mais importantes organizações feministas da América Latina é o tema do documentário “30 anos de União de Mulheres de São Paulo”. Com roteiro, captação e edição de Eisa Gargiulo, a produção será exibida nos dias 1º e 23 de março (sempre às 14h), nas Bibliotecas Públicas Érico Veríssimo e Belmonte. A entrada é Catraca Livre.

O filme conta com depoimentos de Terezinha Gonzaga, Crimeia Almeida, Amelinha Teles, Arlene Ricodi, Katia Antunes, Margarete Rago entre outras.

Um bate-papo com Maria Amélia de Almeida Teles (coordenadora do Projeto de Promotoras Legais Populares e do Projeto Maria, Maria, e integrante da União de Mulheres de São Paulo) e Therezinha Gonzaga (arquiteta e também integrante da União das Mulheres) será promovido nas ocasiões.

A exibição faz parte da programação “30 anos de feminismo”, que também apresenta nestas Bibliotecas Públicas a exposição “Tecendo 30 anos de Feminismo”.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …