“Experimentos Coreográficos” reúne quatro espetáculos

Apresentações foram concebidas pela Cia. Balé da Cidade de São Paulo

Por: Redação

Quatro coreografias elaboras por membros pela Cia. Balé da Cidade de São Paulo, são apresentadas entre os dias 23 e 26 de agosto, na Galeria Olido, com entrada Catraca Livre.

As atrações sintetizam a intensa pesquisa da companhia em estudos de experimentação de cena e aprefeiçoamento de suas linguagens corporais.

As peças são de curta duração e apresentadas em sequência, de forma que o espectador fica na sala de apresentação durante 65 minutos.

Confira detalhes das peças encenadas nas abas abaixo:

No Toque

Duração: 15 min.

Com interferências tecnológicas na dinâmica cênica, a sessão busca rosseoar, vibrar e expandir os movimentos, amplificando os corpos no espaço.

Aquele Que Vê

Duração: 20 min.

Apoiada na afirmação do psicanalista Jacques Lacan, de que “o outro é aquele que me vê”, a apresentação trabalha variadas formas do ser humano recortar e interpretar a realidade.

Papilon

Duração: 10 min.

A peça estabelece o paralelo entre o homem e as borboletas, em dinâmica cênica que questiona se o humano não deve se atentar aos mpinimos detalhes, para quem sabe um dia, ter asas próprias e voar.

Tempo

Duração: 10 min.

O espetáculo trabalha as alternâncias entre dor e prazer, proporcionadas pelo tempo ao decorrer da vida, e a poesia que passa desapercebida no cotidiano.

Compartilhe: