Exposição “Continuar-me” na ProArte Galeria
Isabelle Tuchband e Verena Matzen realizam a exposição “Continuar-me” na ProArte Galeria. A mostra, aberta de 31 de agosto a 10 de outubro, é uma homenagem às memórias do cotidiano do artista plástico francês, radicado no Brasil, Émile Tuchband (1933 – 2006), que também é pai de Isabelle. A entrada é Catraca Livre.
Em “Continuar-me”, a extensão do trabalho de Émile pode ser conferida nas 60 obras com as técnicas em acrílico sobre tela, colagem e cerâmica. “Meu pai era um exemplo de ser humano. Mostrou-me como é possível a arte transmutar as dificuldades da vida em alegria e em como viver no amor. Creio que a alegria é uma essência dos Tuchband´s”, recorda Isabelle.
Durante suas viagens sazonais à Europa, Émile encantava os franceses com as cores e as alegrias de suas telas. Herança dos tempos em que trabalhou como assistente do mestre surrealista Marc Chagall (1887-1985). Era um apaixonado por moda e pelos estilistas de sua geração, como Yves Saint Laurent, Pierre Cardin e André Courrèges.
- ECA realiza seminário sobre modernismo luso-brasileiro
- Centro da Cultura Judaica apresenta III Mostra Audiovisual Israelense
Os trabalhos das artistas apresentam uma apurada cartela de cores, texturas e ícones e ainda revelam dois olhares femininos nas artes: suas imagens que provocam – enquanto expressões artísticas – e o desejo em sonhar e romper com o tempo e o espaço, fixando-as na memória.
Abaixo, confira uma amostra da exposição: