Matilha expõe “Expressões da Revolução”

Centro Cultural exibe mostra inédita sobre manifestações populares importantes para atual história do Egito

Até o dia 18 de junho a Matilha Cultural apresenta a mostra “Egito em Obras: Expressões da Revolução”, com entrada gratuita. O público confere obras que refletem sobre a atual situação do país, em exposição de terça a sábado, do meio-dia às 20h.

São diversas manifestações: graffiti, fotos, videoarte etc. Todas elas expressam a forte mobilização social que conseguiu mudar a realidade política do Egito. A Matilha buscou um novo formato para esta mostra, onde fosse possível articular programas de rádios on-line, conversas em tele-conferência, realizar intervenções conjuntas entre São Paulo e Cairo, contextualizar os documentos sequestrados do prédio do serviço de inteligência egípcio pelos revolucionários, além de debates, vídeos, filmes, fotos entre outros.

Dia 17 de maio, no happy hour “Aquecimento Central”, tem inicio a segunda fase, com uma exposições de videoarte obras e vindas do Egito para dialogar com uma seqüência de conversas, tele-conferências e um ciclo de cinema com material do festival Medrar de Cinema Experimental do Cairo.

Para informações sobre os artistas, clique aqui.

Por Redação