Filmes cult que fizeram sucesso de bilheteria

Biblioteca da zona sul promove sessões durante o mês de janeiro

Por: Redação | Comunicar erro

O cinema é uma das artes mais envolventes pela forma que consegue abraçar diversos públicos em suas narrativas. Há filmes que conseguem alinhar um número considerável de arrecadação em suas bilheterias e trazem grandes histórias.

A Biblioteca Pública Viriato Corrêa abre a sala de cinema Luiz Sérgio Person para apresentar filmes que conseguiram alinhar roteiros de qualidade ao sucesso de bilheterias entre os dias 6 e 22 de janeiro. A entrada para as sessões é Catraca Livre.

Woody Allen, Michel Gondry e Steven Spielberg são alguns dos diretores que assinam a direção de alguns filmes da mostra.

O Catraca Livre separou três filmes que estão na programação do evento.

Brilho

Dia 13, às 18h

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, EUA, 2004, 108′, dir. Michel Gondry, classificação indicativa: 14 anos)

Vencedor da categoria “Melhor Roteiro Original” no Oscar de 2005, o filme é inpirado em um poema de Alexander Pope, e apresenta a desilusão de um casal que decide optar por um método alternativo para apagar as lembranças que lhes acompanham.

Noivo

Dia 14, às 18h

Noivo Neurótico, Noiva Nersosa (Annie Hall, EUA, 1977, 94′, dir.: Woody Allen, classificação indicativa: 14 anos)

Ao melhor estilo das comédias românticas de Woody Allen, o filme traz a história de um humorista judeu divorciado que se apaixona por uma apaixonante e problemática cantora em início de carreira. O longa metragem faturou quatro estatuetas do Oscar em 1975.

A

Dia 22, às 18h

A Rede Social (The Social Network, EUA, 2010, 212′, dir.: David Fincher)

O facebook se consagrou como uma das ferramentas de interação social mais importantes nos dois últimos anos. O longa metragem explica a forma como a principal rede social do planeta surgiu, tendo Mark Zucknberg (Jesse Eisenberg) – o jovem mais rico do mundo como protagonista.

Compartilhe: