Filmes estrelados por James Dean ganham as telas do Cine Sesc

Mostra reúne três longas, quatro tele-dramas e um filme recente que retrata os últimos anos da vida do ator

Por “Juventude Transviada” James Dean foi indicado em duas categorias do prêmio inglês Bafta de 1957

Dentro das telas, James Dean (1931 – 1955) foi o espelho da rebeldia e dos conflitos existenciais que cercavam sua geração ao estrelar filmes icônicos sobre esta temática, fator que o consagrou como um dos maiores ícones do cinema mundial.

Entre 1º e 4 de outubro, o CineSesc cultua o legado do ator pela mostra “Eternamente Jovem – Retrospectiva James Dean”, em sessões que tem ingressos até R$ 12.

O público pode conferir clássicos protagonizados pelo norte-americano, como “Juventude Transviada” (1955), “Vidas Amargas” (1955), e “Assim Caminha a Humanidade” (1956), além de tele-dramas protagonizados pelo astro.

Confira detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:

Juventude Transviada

Dia 2, às 21h

Juventude Transviada (Rebel Without a Cause, EUA, 1955, 101’, dir.: Nicholas Ray)

Jim Stark (Dean) é um bom rapaz, mas que acabou tomando o rumo errado na vida sem motivo aparente. Seus pais sempre se mudam de cidade para encobrir as besteiras que seu filho faz, porém, Jim os confronta quando percebe que fez algo realmente sério desta vez. Em contraponto, acaba se apaixonando pela linda Judy, namorada do principal envolvido no caso em que Jim errou.

http://www.youtube.com/watch?v=UN9JiwkollM

Assim Caminha a Humanidade

Dia 3, ás 19h30

Assim Caminha a Humanidade (Giant,  EUA, 1956, 201′, Dir. George Stevens)

Um fabuloso épico que conta a vida de três gerações de famílias texanas. Em cena, seus conflitos amorosos, disputas econômicas, preconceitos raciais, tudo em meio à corrida pelo ouro negro.

Por Redação