Seleção do acervo da Fundación Coca-Cola traz a arte da fotografia espanhola

Por: Redação Comunicar erro

O Instituto Cervantes e a Fundación Coca-Cola Juan Manuel Sáinz de Vicuña, trazem ao Brasil pela primeira vez uma seleção do acervo de arte da Fundación Coca-Cola, em parceria inédita.

“Diez Años de Fotografia Española Contemporânea” traz ao público imagens criadas nos últimos dez anos por um importante grupo de 28 artistas (e 34 obras), fotógrafos e vídeo criadores que fazem parte do panorama nacional espanhol.

A exposição vai até o dia 9 de Abril no Instituto Cervantes, de terça à sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h. A entrada é Catraca Livre.

Entre os artistas estão Santiago Sierra, Lara Almárcegui, Tere Recarens, Manolo Bautista, Pablo Genovés, Maider López e Miren Doiz.

Além da exposição, ocorrem também duas mesas redondas, nos dias 23 e 24, às 19h30, com Fernando Castro Flórez e Sylvia Colombo. A entrada também é gratuita.

“Inserida no programa Mas… Isto é Espanha? a exposição aponta o esforço da iniciativa privada na criação de uma marca-país. Neste aspecto os investimentos empresarias realizados para a criação da coleção da Fundación Coca-Cola, valoriza a criação de artistas espanhóis”, declara Francisco de Blas, Chefe de Atividades Culturais do Instituto Cervantes de São Paulo. A exposição ainda segue para Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Confira os encontros abaixo por dia:

Dia

“Criação, produção e contexto”

Quarta-feira, às 19:30h
Com Fernando Castro Flórez.

Moderador de um grupo composto por galeristas, colecionadores e responsáveis por divulgação, sobre a importância do apoio corporativo às artes, por meio de suas coleções. As coleções como um puro efeito de mercado, ou como verdadeiro impulso e ordenação da criação, são o tema deste encontro.

Dia

“A necessidade da crítica no impulso às artes na Ibero-américa”

Quinta-feira, às 19:30h
Com Fernando Castro Flórez e Sylvia Colombo.

Os participantes desta mesa são curadores, professores e críticos de arte de renome em seus países. Ambos encarnam um espírito crítico e estimulante, capaz de orientar a criatividade de artistas bem como de incentivar a produção de instituições, tanto públicas quanto privadas. Contrários a vulgaridade e exigentes com a inovação, o encontro promove contraste criativo do impulso às artes dos dois lados do Atlântico.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …