Jazz com Mama Gumbo na Serralheria
Sexta-feira, 11, é dia de experimentações musicais e gastronômicas na Serralheria, com entrada a R$10. O show da noite fica por conta do grupo Mama Gumbo, a discotecagem de musica livre (commons & copyleft ) é da dAdA RAdiO e o prato experimental do dia e as bebidas do bar serralhero com suas mesas coletivas contornam o ambiente de vivência do espaço Serralheria.
O último album do Mama Gumbo, Eletroroots, está disponível para download, sob licença livre.
Sobre o Mama Gumbo
Formado pelos músicos: Alex Cruz – teclados; Tiago Rigo – bateria; Márcio Bononi – percussão; Luis Jesus – bateria.
Mama Gumbo é um grupo de música instrumental criado em 2004 no subúrbio da cidade de São Paulo. A sonoridade do grupo é calcada no experimentalismo e na improvisação, unindo ritmos como o jazz, o blaxploitation, música brasileira, música moderna, triha sonora e diversas outras fontes de uma maneira atual e com muita personalidade. As apresentações englobam diversas linguagens artísticas e trazem ao palco performances, dança, mágicos, strippers, projeções e artes plásticas.
O grupo já se apresentou em quase todas as casas de show da grande SP (totalizando 60 shows no ano de 2009), em festas, bares, centro culturais e eventos sociais. Dentre eles: Teta Jazz Bar, Syndikat, Clube Berlin, Ocean Clube, CB e muitos outros. Ganharam a 1° edição do Festival PIB (Produto Instrumental Bruto) e tocaram como banda madrinha na segunda edição do festival; tocaram no Festival Oqdifere (abrindo para a Nação Zumbi); no Festival Sinfonia de Cães; na Virada Cultural Paulista, em eventos da prefeitura de São Paulo, São Caetano, Santo André e Cosmópolis.