Koti e os Penitentes no Prata da Casa
Terça-feira, dia 22 de fevereiro, o Projeto Prata da Casa recebe a banda Koti e os Penitentes que se apresenta no Sesc Pompeia com entrada gratuita.
Klaus Koti é uma das figuras mais particulares do novo rock curitibano. Vidrado em country music, moda de viola e no blues mais sujo, ele se divide entre o mundo da música independente e o das ilustrações.
Com seu projeto solo, no qual assina como O Lendário Chucrobillyman, já foi parar em festivais em várias cidades do país. Mas é com a ainda pouco divulgada banda Os Penitentes que Koti revela todo seu potencial de compositor e intérprete.
Lançado em 2008, o álbum Caído na Sarjeta é seu principal cartão de visita (apesar de também disponibilizar na internet gravações feitas em apenas um canal e um pacote de 14 canções temáticas sobre monstros inteiramente escrito num espaço de 24 horas). A sonoridade remete aos trabalhos do italiano Ennio Morricone e do grupo americano Calexico.
Algumas músicas dos Penitentes já chamam atenção pelos títulos: Tardes em um Cemitério, Eu Não Sou Legal, Mares de Whiskey… Só estão esperando um filme de bangue-bangue nacional para servirem de trilha.