Bendita Festa em edição comemorativa e envenenada neste sábado 16/10!

Mostra traz ao Centro da Cultura Judaica filmes ligados ao tema da sustentabilidade

Por: Redação | Comunicar erro

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Centro da Cultura Judaica apresenta, dentro da programação preparada para o 4º Mês da Cultura e Paz, uma mostra de filmes ligados ao tema da sustentabilidade. Para essas sessões, o Centro fechou parcerias com grandes ONG’s do segmento, como Greenpeace, WWF e IPÊ.

Confira a programação:

15 de outubro

20h

Sessão Greenpeace
“Uma Verdade Inconveniente” (“An Inconvenient Truth”)

O filme expôs ao mundo os problemas do aquecimento global e foi encabeçado pelo político norte-americano Al Gore, que defende a causa do meio ambiente há mais de 40 anos e recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2007. Antes da sessão, um bate-papo sobre mudanças climáticas com a equipe do Greenpeace.

An Inconvenient Trailer

An Inconvenient Truth is 1 of the finalists for best films on themokingNug.com

16 de outubro

17h

Sessão WWF
“Home”

Dirigido por Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson, o documentário não pretende oferecer uma resposta ao problema ambiental, mas mostrar a situação do planeta para que cada pessoa pense em uma solução. Em seguida, monitores do WWF-Brasil, ensinarão o público a calcular sua pegada ecológica”. A “pegada ecológica” foi criada para calcular o quanto utilizamos dos recursos naturais para sustentar nosso estilo de vida.

YouTube

No Description

20h

“A Última Hora” (“The 11th Hour”)

O documentário, narrado e produzido por Leonardo DiCaprio, aborda os desastres naturais causados pela humanidade e o que é possível fazer para reverter esse quadro. Entrevistas com vários renomados cientistas e líderes ajudam a esclarecer essas importantes questões, assim como indicar alternativas possíveis à sustentabilidade.

A Última Hora - Trailer

Trailer do filme 'A Última Hora' (The 11th Hour), documentário produzido e narrado por Leonardo DiCaprio. A Última Hora descreve o último momento em que ainda é possível mudar. O filme explora o modo como a humanidade chegou até esse momento: como vivemos, o impacto que provocamos sobre o ecossistema, e o que podemos fazer para mudar este quadro.

17 de outubro

16h

Sessão Curtas de Animação
(Cinemateca da embaixada da França)

Curtas selecionados do Festival de Cinema de Animação de Annecy sobre o progresso, meio ambiente e paz. Assista “Workin’progress”, “O Moinho”, “James Monde”, “A Fábrica”, entre muitos outros. Confira a grade completa no site www.culturajudaica.org.br

20h

Sessão Ipê
“Criação” (Criation)

Bate-papo sobre Biodiversidade com o IPÊ. Em seguida, será exibido o filme “Criação”, dirigido por Jon Amiel. Mostra a história de Charles Darwin, que revolucionou a nossa visão do mundo com sua obra “A Origem das Espécies”.

Criação (2010) Trailer Oficial Legendado.

Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria.

Compartilhe: