Mulheres são destaque na mostra “Sessão Dupla – Elas Por Elas”

Programação da mostra contempla diferentes personalidades femininas

Tome-se pelo lirismo enraizado na trajetória da cantora francesa Édith Piaf, ou pela força do soco de uma sensível boxeadora. As duas histórias são contadas em filmes presentes na mostra “Sessão Dupla – Elas Por Elas”, em cartaz na Bibioteca Pública Roberto Santos entre 4 de março e 1º de abril. A entrada para as sessões é Catraca Livre.

Durante um mês, o público terá acesso a filmes que detalham características existênciais essencialmente femininas. Produções como o brasileiro “Olga” e o clássico americano do diretor Clint Eastwood “Menina de Ouro” são alguns títulos que sintetizam a simbologia do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Confira detalhes de duas produções que integram a programação da mostra nas abas abaixo:

Menina de Ouro

Dia 11, às 18h

Menina de Ouro (Million Dollar Baby, EUA, 2001, 137′, dir.: Clint Eastwood, classificação indicativa: 12 anos)

Uma garçonete abandona ser posto para se dedicar ao boxe integralmente. Para alimentar suas expectativas, ela tenta contar com o apoio de um renomado treinador que não a aceita em um primeiro momento. Sua insistência o faz mudar de ideia e uma ligação quase familiar nasce entre os dois. O longa faturou os dois troféus mais cobiçados do Oscar em 2005, nas categorias “Melhor Filme” e “Melhor Direção”

http://www.youtube.com/watch?v=wolVsXigPVo

Olga

Dia 1 de abril às 18h

Olga (Brasil, 2004, 141′, dir.: Jayme Monjardim, classificação indicativa: 14 anos)

A saga de Olga Benário Prestes foi adaptada para as telas em 2004 e apresenta as obscuridades políticas que o Brasil presenciava na década de 1930. Com o fracasso da revolução, ela é deportada para a Alemanha já grávida de Luís Carlos Prestes, um dos líderes do Partido Comunista Brasileiro.

http://www.youtube.com/watch?v=OseApZU_TX4

Por Redação