Não coloque a culpa nos outros quando seu sonho não dá certo

Leo e Diana estão há 1 ano viajando o mundo e contam como chegaram até aqui

Você conhece alguém que sempre põe a culpa nos outros quando não consegue realizar um sonho?

“Meus amigos não me apoiaram”.

“O país está uma droga e em crise”.

“Nenhum patrocinador acreditou em mim”.

Essas são frases que ouvimos muitas vezes, inclusive de nós mesmos, em situações adversas como esta. Será que tá certo? Ou será que as coisas não acontecem justamente por nossa causa?

O casal durante gravação com a banda The Blank Tapes em Los Angeles

A grande verdade é que quando temos um sonho que acreditamos muito, nós ficamos cegos de orgulho e de paixão por aquilo, e assim fica difícil enxergar e entender quando alguém não nos ajuda. É como se todos fossem obrigados a se apaixonar pelo seu sonho, assim como você. Aí mora o maior dos problemas e logo, logo, você vai culpar alguém.

Sonhar não custa nada, já dizia o samba-enredo. Mas fazer ele acontecer custa muito trabalho e muita dedicação. E chega um momento na vida que você tem que escolher: “ou eu ralo pra concretizá-lo ou passo o resto da vida reclamando dos outros, sem corrigir o que estou errando”.

Óbvio que para realizar sonhos, construir projetos e fazer seus desejos virarem realidade você precisa da ajuda de muita gente. E sim, elas serão, junto com você, responsáveis por aquilo ter nascido. Mas se as coisas não avançam, não é culpa delas. Nem sua!

Pausa breve após a primeira gravação no Estados Unidos

Tornar algo real depende da sua disciplina, da sua força de vontade e de muita sensibilidade pra mudar de direção quando o caminho que você escolheu não tem saída. E se você for um bom estrategista, pode ter certeza que cedo ou tarde você vai conseguir viabilizar o que pretende.

Tornar algo real também depende de você entender o tempo das coisas. Para dar um passo a mais, você pode precisar de semanas ou até meses. Quando você entende que o tempo é necessário, seu aproveitamento e sua postura frente a qualquer problema muda muito.

Momentos antes da gravação com a banda Happy Hollows, em Los Angeles

Então, quando a próxima pessoa pra quem você pedir ajuda, não te ajudar do jeito que você queria, pense bem! Ela não era a pessoa certa na hora certa pra você. Agradeça e tenha consciência que ela foi muito importante pra você dar o próximo passo ou até mudar seu rumo. Isso não é motivo e nem desculpa pra abandonar seus sonhos. Continue em frente porque cedo ou tarde, você vai conseguir.

Foi assim que fizemos nascer nosso projeto de filmar videoclipes pelo mundo, depois de trabalhar muito durante 1 ano. Hoje, ele é uma realidade e atrai pessoas de todos os cantos do planeta. E é isso que vale à pena depois de tanta dedicação.

Boa sorte e conte conosco para o que precisar. Vamos acreditar no seu sonho!

E não deixe de assistir toda segunda-feira aos clipes que estreamos em nosso canal no YouTube. O desta semana é este aqui, direto da Nova Zelândia com a banda The Bollands.