Nobres: um paraíso do Mato Grosso ainda pouco conhecido

Destino tem rios de águas cristalinas, grutas e cachoeiras belíssimas 

Por: guichevirtual | Comunicar erro

A cidade de Bonito (MS) não foi a única contemplada na região Centro-Oeste com belezas naturais perfeitas para o ecoturismo. No Estado vizinho, um bocado escondida e ainda pouco conhecida, está a pequena cidade de Nobres (MT), que vem ganhando aos poucos o reconhecimento –mais que merecido– daqueles que buscam destinos que propiciam contato com a natureza.

É realmente impossível não comparar as atrações de cc às de Bonito. A diferença entre elas é que Nobres tem preços definitivamente mais camaradas que a cidade turística do Mato Grosso do Sul. Isso se deve, em parte, por conta da infraestrutura ainda tímida de Nobres. É uma cidade que ainda preserva ares interioranos e, para quem gosta de belezas naturais ainda pouco exploradas, Nobres pode ser uma excelente opção.

Os rios de águas cristalinas, cheios de peixes, grutas e cachoeiras belíssimas ficam mais especificamente em Bom Jardim, um pequeno distrito de Nobres com aproximadamente 500 habitantes. A vila fica a 65 km do centro da cidade e conta com um número não muito maior que 10 pousadas. Entretanto, por estar mais próximo das atrações, Bom Jardim se torna o melhor local para hospedagem, a menos que você queira um pouco mais de conforto e não se importe em se deslocar todos os dias para o centro de Nobres, onde há mais alternativas.

Há quem diga que a melhor época para ir a Nobres é de abril a setembro, período menos chuvoso do ano. Viajando para lá nessa época você foge das chuvas, que deixam as águas cristalinas dos rios e cachoeiras mais turvas. Além disso, as trombas-d’água, decorrentes de longos períodos de chuva, podem ser muito perigosas e atrapalhar os passeios. Ainda assim, há quem prefira a época de cheia para ver as cachoeiras mais exuberantes, cheias d’água e com mais força. Por isso, pesquise bastante antes de ir e faça a escolha que mais lhe agrada.

Para te ajudar, o Guichê Virtual, site especializado em vendas de passagens de ônibus online, selecionou os melhores passeios de Nobres. Confira!

O que fazer em Nobres?

Aquário Encantado

Quem já foi diz que é realmente um encanto esse aquário natural. Ele fica escondido entre árvores, com águas azuis e uma grande diversidade de peixes. A dica é mergulhar com snorkel e boiar, observando a beleza escondida debaixo d’água.

Cachoeira Serra Azul

Fica na cidade de Rosário Oeste, vizinha de Nobres, dentro de uma área do Sesc Pantanal. A queda d’água tem 45 metros e forma uma lagoa de um azul límpido, que impressiona os turistas que encaram a trilha que leva até ela. São 470 degraus de subida e mais 130 de descida, mas a beleza do lugar recompensa o esforço feito ao longo da caminhada. É obrigatório o uso de colete salva-vidas e, o passeio dura aproximadamente 1 hora e meia. Para os aventureiros, há ainda uma tirolesa de 700 metros.

Continue lendo essa matéria no Blog do Guichê Virtual.

Compartilhe:

Autor: guichevirtual

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Guichê Virtual da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.