Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Por: Redação

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – OBMJ sobe ao palco do Sesc Pompeia pelo projeto “Prata da Casa” dia 15 de fevereiro para mostrar o reggae unido com os cancioneiros típicos brasileiros.

Em Volume 1, seu álbum de estreia, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz aquilo que nenhum outro artista havia feito com tanta competência: ela verte clássicos da música brasileira para a linguagem do reggae. Mas o reggae aqui não é aquele que erroneamente passou a ser chamado no Brasil de “reggae de raiz”.

A OBMJ é nitidamente guiada pelos primórdios do gênero, inclusive pelos ritmos jamaicanos que deram origem à música popularizada mundialmente por Bob Marley anos mais tarde. E, por isso mesmo, peças seminais do nosso cancioneiro como Nanã (Moacir Santos), Carinhoso (Pixinguinha) e Pagode Russo (Luiz Gonzaga) ficaram muito bem acomodadas nos arranjos propostos pela orquestra.

É trabalho de quem entende do riscado, conduzido pelo “maestro” Sérgio Soffiatti, verdadeira referência entre a galera entusiasta dos sons da Jamaica.http://www.youtube.com/watch?v=woGTfZuaZ-c

Por Redação