Passagem Literária da Consolação exibe telas, postais raros e arte customizada

Exposição coletiva gratuita pode ser vista de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos finais de semana a partir das 10h, exceto nos feriados

A Passagem Literária da Consolação encerra o ano com atrações para todos os gostos e estilos. Até o dia 28 de dezembro, quem visitar o espaço subterrâneo confere trabalhos de diferentes segmentos artísticos, como pintura, fotografia e customização.

A vitrine recebe a mostra de aquarelas “São Paulo, suas cores, suas flores e seus amores”, de Clélia Oricchio. A série feita em óleo sob tela apresenta paisagens registradas instantaneamente nos parques da cidade (Aclimação e Ibirapuera), além de imagens antigas de São Paulo (Rua do Rosário, hoje chamada XV de Novembro), artistas (Chaplin) e natureza morta.

Na parede, com a curadoria do colecionador Dario Bueno, a exposição “Mulheres e glitter na cartofilia” contempla parte de uma coletânea de cartões-postais do início do século XX. Ampliados sobre papel fotográfico, os postais exibem mulheres do universo de vários teatros de revista da Paris, clicadas pelas lentes de profissionais europeus no ano de 1900.

No palco do ambiente, a artista plástica e designer gaúcha Lian Keller apresenta as suas quadretas – quadros pintados em gavetas -, e quadrinhos customizados com propostas divertidas.

Por Redação