Projeto Contem traz produção artística sustentável

Evento traz iniciativas sustentáveis e criativas em diversas facetas artísticas

Por: Redação Comunicar erro
divulgação
Cabine de cinema do Projeto contem apresenta estrutura de madeira reutilizada

Papelão que vira mesa, garrafa plástica que serve como suporte para plantas e mais uma infinidade de reinvenções sustentáveis. A arte se apropria cada vez mais deste contexto.

Os empresários Gabriel Del Corso e Cláudio Magalhães pegam carona nesta tendência e apresentam o Projeto Contem, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, em estabelecimento da Rua Augusta, com entrada Catraca Livre.

Em formato showroom, o evento traz iniciativas de design, arte, música, cinema, teatro e gastronomia em plataformas que estimulam o consumo consciente e  práticas sustentáveis.

Os espaços expositivos serão distribuidos por núcleos, que contam com 800 mudas de plantas, além de apresentar propostas, exposição de objetos em eco-design, intervenções artísticas, exibição de filmes, concurso gastronômico, entre outras iniciativas artísticas que agreguem conteúso ao universo sustentável.

Confira a programação completa:

Design

O espaço conta a mostra “Aqui Contém Música”, que traz objetos e mobiliário assinados por designers, artistas e coletivos que desenvolvem trabalhos com iniciativas sustentáveis em seu processo de criação.

Música

O ambiente musical “Aqui Contem Música”, apresenta novas tendências de experimentação presencial sobre conceitos musicais no ambiente digital.

Cinema

A sétima arte ganha espaço com a exibição de filmes inéditos, como o documentário britânico “Going for Green – Britain’s 2012 Dream”, que aborda a construção do complexo esportivo totalmente sustentável.

Arte

Do lixo se faz arte, na exposição de trabalhos que reutilizam materiais recicláveis de forma criativa.

Criança

Bonecos de sucata, aúdio-brincadeiras e criatividade exploram o lado lúdico das crianças que participarem do evento, que aprenderão a criar brinquedos com objetos de seu cotidiano.

Moda

Esta vertente apresenta uma exposição de marcas, artesãos e indústrias que trabalham com conceitos sustentáveis, eco e sustentáveis.

Gastronomia

O espaço conta com reprodução de uma mini-mercearia com produtos orgânicos. Haverá ainda o  lançamento de um concurso de receitas ecoeficientes chamado “Prato de uma panela só”, idéia que estimula a economia de gás, água e o uso integral dos alimentos, e oferece como prêmio uma geladeira fabricada com menor impacto e mínimo consumo de energia.

Compartilhe:

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …