Últimas notícias:

Loading...

Prata da Casa recebe o pernambucano Jr. Black

Por: Redação

O pernambucano Jr. Black se apresenta dia 29 de março, às 21h, no Sesc Pompeia no projeto “Prata da Casa”, com entrada gratuita.

A voz potente de Jr. Black não tem nada a ver com a produção contemporânea exportada por Pernambuco. Rezando na cartilha da soul music, o ex-vocalista do Negroove pintou em 2010 com o peculiar “RGB”, um disco sem qualquer relação com o manguebit e seus filhotes diretos. Mas, ironicamente, seu primeiro contato com o rock se deu por meio de discos de Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. De Fred 04 dá para sacar que ele herdou uma certa verve malandra – como quando ordena “sacoleja, nega”, em “Dança Bonito”.

Já suas letras recitativas são de uma originalidade rara. Em “Batida de Mocotó”, que já virou hit nas festinhas mais insanas, Jr. encarna um apresentador de programa de culinária, listando os ingredientes para o preparo da iguaria que dá título à faixa. Com direito aos “vou repetir” típicos dos quadros gastronômicos matutinos da tevê. Já em “O Bucólico Passeio da Rua Acre”, o cantor revive momentos da infância e dá conselhos para os pimpolhos de hoje em dia: “Não desrespeite a mamãe/Ela te ama desde que você nasceu”.

Divulgação
Jr. Black

Compartilhe: