Projetos 2010 e 40º aniversário do Paço das Artes

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Peça instalada no Paço das Artes

No ano de comemoração dos seus 40 anos, o Paço das Artes lança a Temporada de Projetos 2010 não apenas com as exposições individuais dos artistas Geraldo Zamproni, Nino Cais e Rick Castro e do projeto de curadoria proposto por Felipe Scovino. A mostra fica em cartaz até junho.

A Temporada de Projetos apresenta em 2010, ano de comemoração dos 40 anos do Paço das Artes, os resultados das inovações implementadas na edição anterior. Esta edição de 2010 do Programa selecionou dez projetos dentre os 400 que concorreram ao edital público lançado em 2009.

O projeto artístico de Geraldo Zamproni, Sustentabilidade, apresenta uma série de elementos estruturais arquitetônicos (blocos) interligados por um zíper. Rick Castro apresenta Portal 3V P1. De um lado, vemos uma pintura geométrica;  do outro, a projeção de um vídeo que se inicia com uma imagem igual à da pintura e vai realizando movimentos que a transformam.

Do artista Nino Cais é apresentada uma série de colagens Sem título, na qual pessoas são retratadas em meio a objetos e animais, sempre em uma relação pouco usual.  A exposição O Lugar da Linha, com curadoria de Felipe Scovino, propõe a reflexão sobre as diferentes possibilidades materiais e poéticas da linha enquanto fio experimental.

O Programa tem como objetivo o fomento às manifestações artísticas contemporâneas, sem restrição ao suporte utilizado pelo artista ou coletivo. Ação pioneira no Brasil, criada em 1997, a Temporada de Projetos se tornou um celeiro de artistas, críticos e curadores. Ao participarem dessa ação, os artistas têm a oportunidade de serem avaliados por crítica, público e classe artística.

Veja algumas das obras que poderão ser conferidas durante a exposição

Compartilhe:

1 / 0