Que viagem os astros planejam para você?

O astrólogo e médium americano Ryan Evans sugere destinos perfeitos de acordo com seu signo do zodíaco:

Áries (21 março – 20 abril)

 

Perfil: Áries é um guerreiro. Porém, Heitor é um guerreiro diferente de Gandalf, que por sua vez difere de Legolas. Mas, eles têm em comum a necessidade de vencer o medo e encontrar sua coragem. É o que busca um ariano.

A viagem: o ariano precisa de algo que estimule sua coragem. Saltar de paraquedas pela primeira vez, viajar para uma ilha longínqua ou passar a noite em um deserto. Até mesmo um parque de diversões com seus equipamentos radicais pode satisfazer um nativo desse signo regido pelo elemento fogo. Daí ser preciso algum tipo de ação durante a viagem, algo como uma longa caminhada fora dos centros urbanos.

Tente: asa delta no Morro do Careca, Balneario Camboriú (SC); um safári no Delta de Okavango, em Botsuana; caminhadas em Torres del Paine, Chile

Touro (21 abril – 20 maio)

 

Perfil: O taurino tem os pés no chão. É persistente, ama as coisas naturais, o prazer de uma boa gastronomia e a comodidade.

A viagem: Nada melhor que um dia de spa, ou um roteiro gastronômico. O taurino sempre busca um tempo maior para relaxar, daí preferir férias longas, onde possa aproveitar uma praia deitado na rede devorando livros, ou uma viagem personalizada com tudo organizado.

Tente: uma semana em um hotel & spa na Riviera Nayarit (México); um final de semana em Tiradentes curtindo seu renomado festival gastronômico; um cruzeiro marítimo pelo Caribe

Gêmeos (21 maio – 20 junho)

 

Perfil: O geminiano têm uma curiosidade infantil. A imagem mais reveladora pode ser a de uma borboleta em um campo de flores: vai de flor em flor, não para por muito tempo em nenhuma delas, mas sorve o néctar de cada uma. O geminiano adora a sensação de movimento e descoberta, e curte contar histórias de suas viagens.

A viagem: um ônibus de turnê histórica através de Londres ou um cruzeiro que pare em um porto diferente a cada dia. Você precisa experimentar algo que nunca viu antes, que estimule sua mente em um itinerário que não permaneça num lugar por muito tempo e que ofereça bons relatos para contar no seu retorno. Você nasceu para ser repórter e contar suas experiências a fim de manter viva a emoção. Essa talvez seja uma das razões do geminiano ter vida longa.

Tente: cruzeiro pelo rio Amazonas; uma viagem de carro pela Carretera Austral, no Chile; um tour pelas cidades históricas de Minas Gerais

Câncer (21 junho – 21 julho)

 

Perfil: Câncer rege o coração. Se liga nas emoções, é emotivo, e se apega no enraizamento famíliar.

A viagem: estamos diante do arquétipo de alguém muito associado a casa. Então, talvez um “descanso” seja ideal para você! Tome uma semana de folga do trabalho e apenas curta a família, e os amigos. Outra ótima opção é sair de férias com a família toda. No entanto, alguns nativos de Câncer podem ter a lua em Áries. Se for esse o seu caso, viaje para um lugar novo onde possa se sentir energizado, ou mesmo para aquele que sempre quis ir e que ressoe em seu coração.

Tente: uma viagem para explorar seu país de ancestralidade, para descobrir suas raízes; visitar um Patrimônio Mundial da UNESCO aqui no Brasil; uma viagem em um trailer ou um acampamento com a família.

Leão (22 julho-22 agosto)

Perfil: o leonino é só alegria, brincalhão, e gosta de comemorar tudo. É o signo do sol.

A viagem: para o leonino a vida é uma festa. Férias são para divertir ou fazer algo com glamour. Luxo só se puder pagar, e aí não poupa gastos para comemorar. Talvez viajar para ver seus antigos e nobres irmãos como os faraós no Egito, ou se hospedar em um castelo na Alemanha. O leonino pode também escolher um período de férias e passar o dia jogando em um Cassino, como em Las Vegas. Ou viagens que possibilitem experiências divertidas, que dêm alegria e sentido à vida como alugar um jet ski, subir na montanha-russa, enfim, o que for necessário para tocar seu interior de criança. Um acampamento pode ser tão significativo quanto umas férias de luxo. Mas atenção, o leonino tem que ter cuidado com suas finanças!

Tente: Visite as Pirâmides do Egito, ou faça um mergulho intenso na Disney; alugue uma casa na praia para passar as férias com seus amigos mais próximos.

Virgem (23 agosto-22 setembro)

 

Perfil: Os nativos de Virgem são conservadores, detalhistas, críticos e … desconfiados.

A viagem: por ser perfeccionista, o nativo de Virgem prefere organizar milimetricamente a viagem, mas mesmo assim encontra defeitos. Se preocupa com a saúde e opta por viagens que possibilitem o enriquecimento pessoal, tais como: um retiro de yoga, uma semana para fazer um curso de culinária ou de artesanato, ou ainda participar de um grupo de voluntários em alguma região de extrema necessidade. Está de férias, mas também trabalha para si mesmo de alguma forma. Vale a recomendação para se desligar e esquecer um pouco o senso crítico, pois todos necessitam de um período de descanso.

Tente: um retiro de ioga em Minas Gerais; um curso de culinária em Lyon, França; uma caminhada de dia inteiro por um destino inusitado

Libra (23 setembro – 22 outubro)

 

Perfil: A própria representação de  Libra – a balança – já diz tudo. É o signo dos relacionamentos e do equilíbrio.

A viagem: você gostaria de curtir um tempo maravilhoso com um parceiro! De comum acordo escolheriam o melhor destino para o casal. Sendo regido por Vênus, deseja algo pacífico. Você tem uma certa semelhança com os do signo de Touro, embora mais dirigido à mente. Ama lugares badalados e no contraponto, museus de arte. Caminhadas em lugares que privilegiam belas paisagens fazem você vibrar interiormente. É uma maneira de relaxar os pensamentos e energizar o corpo. Aqui o ditado “mens sana in corpore sano” é mais do que verdadeiro.

Tente: um dia todo passeando no Solo Sagrado, em São Paulo; uma degustação de vinhos em Caxias do Sul, ou em Mendoza, Argentina

Escorpião (23 outubro – 21 novembro)

 

Perfil: Este é o signo mais intenso do zodíaco. Escorpião ama chegar ao fundo das coisas, e descobrir a verdade nua e crua associada ao significado da vida.

A viagem: não é nada fácil encontrar o lugar ideal para os nativos de Escorpião. Pode ser um refúgio romântico em uma estação de ski, ou numa casa-árvore na floresta, o que importa é o romantismo. Os de Escorpião desejam viver intensamente, e seu arquétipo é o mesmo do arqueólogo e o do detetive: sempre em busca de algo mais além. Assim, uma viagem onde possa descobrir ruínas antigas, desvendar os mistérios do ocultismo, ou à procura da árvore genealógica da família, seria bem – vinda. O Escorpião não é tão temerário como Áries, mas se beneficiará sempre que, durante uma viagem, fizer algum esporte radical.

Tente: uma viagem para as ruínas maias de Tikal, na Guatemala; um curso de mergulho em Ubatuba, ou em Paraty; participar de um ritual indígena, na Amazônia:

Sagitário (22 novembro-21 dezembro)

 

Perfil: Sagitário é o signo do cigano, do estudante, do filósofo, do nômade. É o signo de quem deseja ter 2, 3, 4 vidas diferentes durante sua estadia aqui na Terra.

A viagem: você é um aventureiro, e irá se beneficiar com viagens longas sobre as àguas de um rio, lago ou mar. Contudo suas férias devem ter um propósito. Viagens que instigam a buscar experiências que dão sentido à vida, como o Caminho de Santiago, ou de carona até Ushuaia. Você está pronto para uma grande aventura. Se as viagens  espaciais já fossem viáveis aos turistas, você seria o primeiro da fila. A busca da sabedoria, e de experiências enriquecedoras, ao mesmo tempo, eis sua fórmula de bela viagem. Será perfeita porém, se unir conhecimentos úteis para outras pessoas.

Tente: planejar uma viagem de bicicleta pelo Brasil; um mochilão pela Bolívia. Peru e Equador

Capricórnio (22 de dezembro 20 de janeiro)

 

Perfil: capricornianos são práticos e de espírito empresarial. Introvertidos, nunca estão satisfeitos, porém, quando tomam uma decisão vão até o fim.

A viagem: o capricorniano mesmo em férias sempre pensa no trabalho. Mas, inteligente, não esquenta a cabeça, nem fica estressado, e conserva as boas idéias para quando voltar ao batente. Você gosta de sossego, e isso é o reflexo de seu signo: um dos mais introvertidos do zodíaco. Outra caracteristica marcante do capricorniano é seu contato com a natureza, daí prefirir lugares longe da badalação e do barulho, onde possa refletir melhor sobre sua vida e seu trabalho.

Tente: uma viagem para conhecer os olivais da Espanha, ou os vinhedos de Mendoza; viajar pelos fiordes e glaciais do Chile

Aquário (21 janeiro – 19 fevereiro)

 

Perfil: um aquariano quer mudar tudo. Ele é ao mesmo tempo cientista, revolucionário, gênio, esquisitão, artista excêntrico e inventor. Ele veio ao mundo para questionar as regras quando elas parecerem rígidas demais.

A viagem: não peça para um aquariano vistar a Torre Eiffel, ou andar no bondinho do Pão de Açucar. Numa viagem o aquariano quer fugir do clichê, do convencional. E isso é muito bom. Graças a eles são descobertos novos destinos e produtos turisticos. O aquariano tem a peculiaridade de desejar fazer as coisas de forma diferente, de ser o primeiro a fazer alguma coisa, ou ir para aquele lugar aonde ninguém vai, lugares que marcaram a vida dos grandes inventores, ou aquele destino estranho, excêntrico, fora dos guias turisticos com sua maldita palavra “imperdível”. No contraponto, o aquariano gosta de museus como o “Smithsonian”, nos Estados Unidos, ou o “Museu Tinguely”, na Suíça.

Tente: Museu Jules Verne, em Nantes, França; participar de uma expedição à Antartida

: acompanhar um grupo de paleotólogos na Patagônia argentina atrás dos rastros dos dinossauros

Peixes (20 fevereiro – 20 março)

 

Perfil: Peixes é sonhador, artista, visionário, poeta e místico, sendo que alguns são mais românticos ou espirituais do que outros nativos sob esse signo.

A viagem: você precisa estar em contato com a natureza e sentir a amplitude da mesma no oceano, no deserto, ou nas extensas planícies. Os nativos de Peixes buscam uma conexão com o mistério da vida nesses grandes espaços pois, o sentimento de vastidão estimula o lado poético e místico de Peixes. Mas, como essas paisagens também favorecem sua parte romântica e espiritual, o melhor a fazer é viajar para um destino livre dos meios de comunicação: desligar de tudo para se sentir totalmente conectado.

Tente: se hospedar numa pousada em uma remota aldeia do Atacama, Chile; curtir um amanhecer ou o pôr do sol em Machu Picchu.

Em parceria com Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.