Raposo Shopping traz exposição “Black Barbie”

A mostra reúne 85 exemplares afrodescendentes, entre raridades e edições limitadas

Por: Redação

A conhecida loira Barbie ganha exposição no Raposo Shopping, mas em sua versão afro.  “Black Barbie – uma celebração da Beleza Negra” fica em cartaz de 9 de setembro a 2 de outubro, das 10h às 22h. A entrada é Catraca Livre.

divulgação
Barbie Bahia, em referência à Iemanjá

Criada em 1959, somente em 1980 a boneca absorveu as questões da comunidade afrodescendente e foi lançada em sua primeira versão em homenagem ao orgulho negro. Criado pela estilista negra Kitty Black Perkins, o exemplar traz adereços e figurinos que destacam a inspiração étnica.

Entre os destaques, o módulo “África Negra” é um tributo a antigas tradições do continente. Ao lado de exuberâncias como “Barbie, Deusa da África”, “Barbie Nigéria” e a princesa “Barbie Tano”, além da “Barbie Bahia” vestida de branco, exemplar produzido em referência a Iemanjá.

Os modelos são parte do acervo de Carlos Keffer, brasileiro e dono de uma das maiores e valiosas coleções de Barbie.  Além disso, a mostra reúne também imagens do fotógrafo Ricardo Schetty e edições histórias de revistas e LPS de diversos ícones, entre eles, Zezé Motta e Michelle Obama.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.