Ras Bernardo e Pentagono no Studio SP

Cedo e Sentado Fora do Eixo traz mais duas atrações nesta terça

Por: Redação | Comunicar erro

Mais uma vez cedo, mais uma vez sentado, mais uma vez fora do eixo. O Studio SP não mede esforços para trazer grandes artistas às terças, com entrada Catraca Livre.

Nesta semana, é a vez de Ras Bernardo e Pentágono se apresentarem em sequência no palco do “Cedo e Sentado Fora do Eixo”, às 21h.

Ras Bernardo traz o reggae para a noite, além de seus trabalhos solo após anos no grupo Cidade Negra. Já o Pentágono, mistura as vozes, rimas, mc´s no palco e mostra porque está há anos na estrada do rap nacional.

Ras Bernardo

Ras Bernardo surgiu no cenário musical em 1983, mas só depois de seis anos foi que Bernardo e sua banda, a Lumiar, ganharam espaço na cena musical brasileira.

Depois de muitos shows, a virada de 89 para 90 transformou a Lumiar em Cidade Negra e trouxe o primeiro disco gravado: “Lute para Viver”.

O álbum fez o reggae sair pelo país de norte a sul, e trouxe os dreadlocks do artista em rede nacional e disseminando o movimento do estilo musical no Brasil. Ras já tocou fora do país, em renomados festivais, como o palco do “Reggae SunSplash”, mais importante festival da Jamaica.

Pentágono

Os 4 mc´s do Pentagono estão na estrada desde 2001 e se uniram a Rael da Rima , Apolo, M. Sário, Massao e DJ Kiko para compor o grupo.

Em 2005, lançaram seu primeiro trabalho independente, “Microfonicamente Dizendo”, e o vídeo-clipe da música “Namoral” concoreu ao VMB de melhor vídeo de rap. O grupo foi premiado na categoria de grupo revelação no premio Hip Hop Top no ano de 2005.

Lançou também mais dois trabalhos, além da turnê pela França e de oficinas e debates sobre Hip-Hop no mundo, tornando-os uma das maiores referências do rap nacional.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …