Ras Bernardo e Pentagono no Studio SP

Cedo e Sentado Fora do Eixo traz mais duas atrações nesta terça

Por: Redação | Comunicar erro

Mais uma vez cedo, mais uma vez sentado, mais uma vez fora do eixo. O Studio SP não mede esforços para trazer grandes artistas às terças, com entrada Catraca Livre.

Nesta semana, é a vez de Ras Bernardo e Pentágono se apresentarem em sequência no palco do “Cedo e Sentado Fora do Eixo”, às 21h.

Ras Bernardo traz o reggae para a noite, além de seus trabalhos solo após anos no grupo Cidade Negra. Já o Pentágono, mistura as vozes, rimas, mc´s no palco e mostra porque está há anos na estrada do rap nacional.

Ras Bernardo

Ras Bernardo surgiu no cenário musical em 1983, mas só depois de seis anos foi que Bernardo e sua banda, a Lumiar, ganharam espaço na cena musical brasileira.

Depois de muitos shows, a virada de 89 para 90 transformou a Lumiar em Cidade Negra e trouxe o primeiro disco gravado: “Lute para Viver”.

O álbum fez o reggae sair pelo país de norte a sul, e trouxe os dreadlocks do artista em rede nacional e disseminando o movimento do estilo musical no Brasil. Ras já tocou fora do país, em renomados festivais, como o palco do “Reggae SunSplash”, mais importante festival da Jamaica.

Pentágono

Os 4 mc´s do Pentagono estão na estrada desde 2001 e se uniram a Rael da Rima , Apolo, M. Sário, Massao e DJ Kiko para compor o grupo.

Em 2005, lançaram seu primeiro trabalho independente, “Microfonicamente Dizendo”, e o vídeo-clipe da música “Namoral” concoreu ao VMB de melhor vídeo de rap. O grupo foi premiado na categoria de grupo revelação no premio Hip Hop Top no ano de 2005.

Lançou também mais dois trabalhos, além da turnê pela França e de oficinas e debates sobre Hip-Hop no mundo, tornando-os uma das maiores referências do rap nacional.