Rede Brazucah realiza treinamento sobre elaboração de projetos audiovisuais

Encontros acontecem nos dias 3 e 4 e contam com exibição de documentário sobre democracia audiovisual

O projeto Brazucah é uma das novas ferramentas culturais que desenvolve iniciativas que valorizam e divulgam os filmes brasileiros contemporâneos em circuitos alternativos.

Com o propósito de estimular novos agentes que desejam começar a produzir projetos de exibição audiovisual, a produtora cultural promove treinamento sobre elaboração de projetos de exibição audiovisual nos dias 3 e 4 de setembro, das 11h às 17h, com participação Catraca Livre, porém, é necessário inscrever-se antecipadamente pelo e-mail:  brazucah@brazucah.com.br.

No dia 3, o encontro acontece na Escola da Rua – localizada Rua Padre João Gonçalves, número 180, e conta com oficina coordenada por João Batista Pimentel Neto – presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e Diretor de Comunicação do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro (CNC), que ministrará uma oficina sobre as etapas do processo de criação de um cineclube.

A segunda oficina do dia fica por conta de Rebeca Finguermann – advogada da área cultural e terceiro setor que vai mostrar os principais elementos de formatação de projetos culturais.

“O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos” é o tema da oficina que inaugura as atividades do dia 4, ministrada por Moema Muller – coordenadora da revista digital Programadora Brasil. As atividades deste dia ocorrem no Teatro da Vila, que fica na rua Jericó, número 256 – Vila Madalena.

O término das atividades será marcado pela exibição do filme recém lançado “CTRL V” – dirigido por Leonardo Brant. O documentário é uma reflexão sobre os novos desdobramentos da democracia audiovisual.

Confira o trailler da produção:

Por Redação