“Rock na Vitrine” com Diafanes, Constantine e Mothim

Programação da Galeria Olido abre espaço para bandas independentes

A edição do “Rock na Vitrine” deste mês traz mais três bandas independentes: Diafanes, Constantine e Mothim. Os shows gratuitos acontecem na Galeria Olido e têm início às 18h do sábado, dia 13.

Durante os oito anos de estradas, as experimentações da banda Diafones com diferentes sons foram muitas. O grupo paulistano explorou a sonoridade do koto (harpa tradicional japonesa) e buscou outros timbres em instrumentos como o theremin (sintetizador russo), lapsteel (guitarra havaina), snujs (címbalos árabes), derbake (tambor árabe), cuíca, triângulo  etc. Com dois discos lançados, sendo o primeiro intitulado de “See Through”, o grupo fez turnê pelos EUA, com um total de 24 shows.

Unidas pelo mesmo estilo musical, o rock, as cinco garotas da banda Constantine romperam o obstáculo imposto pela distância e deram início à jornada pelo cenário independente. De cidades diferentes, Cíntia (voz), Letícia (bateria), Monalisa (baixo), Emily e Mariana (guitarras) começaram a tocar em 2009 e logo após alguns ensaios já tinham “De ponta cabeça”, uma das primeiras canções gravadas. Além dela, músicas como “Tarde para Tentar” e “Deixe Sumir” também integram o repertório para o show na Olido.

Aos 11 anos de idade, durante seu aniversário, a vocalista Beatriz decidiu qual presente queria ganhar: uma banda. Após ter cantado na festa, a garota formou o Mothim, grupo que recebeu tal nome em referência ao segundo disco da banda norte-americana Paramore, chamado “Riot”.

Por Redação