São Paulo celebra a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura

Além da OCA, unidades do Sesc, escolas de arquitetura e estações de Metrô da capital paulista abrigam mostra

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Arquitetura dinamarquesa: são 30 países contemplados na Bienal

A OCA, um dos maiores símbolos da arquitetura de São Paulo, é palco, de 1º de novembro a 4 de dezembro, da 9ª Bienal Internacional de Arquitetura, apresentando o tema “Arquitetura para todos – construindo cidadania”.

No total, serão expostos 400 projetos de 30 países e 20 Estados brasileiros em 20 diferentes exposições. Na OCA também serão realizados 21 oficinas de projetos e ateliers internacionais, 13 seminários técnicos, 11 fóruns de debate, lançamentos de livro e exibições diárias de filmes no festival “Cinema e Arquitetura”.

A curadoria fica por conta de Valter Caldana, e a mostra se extende por unidades do Sesc do interior, escolas de arquitetura – Belas Artes, Escola da Cidade, FAAP, FIAM\FAAM, Mackenzie, Senac, Unicid, UnG, USP – e estações de Metrô da capital paulista – Sé, República, Tamanduateí e Vila Prudente.

Alguns pontos representativos da arquitetura da cidade compõem o Roteiro Paulistano. São 30 locais e outros serão incluídos por meio de votação.

A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 22h. A entrada custa R$ 10, estudantes pagam meia-entrada e crianças e idosos não pagam.

Confira a programação completa.

Compartilhe: