“Semana de Dança- Diálogos” no CCSP

O projeto “Semana de Dança- Diálogos” apresenta, a partir do dia 28 de abril a 20 de junho, temporadas de dança articuladas a ações colaborativas, desafiando os grupos e artistas a criarem espaços de encontros e a realizarem trocas artísticas, entre si e com o Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Inserida no eixo curatorial Dança Expandida, que tratará, entre os anos 2010 e 2011, da integração arte/cidade/cultura, esta edição do evento, que se estenderá até junho, deverá contar com cerca de 20 companhias e núcleos de dança.

Procurando Schubert
Procurando Schubert: Núcleo de pesquisas em linguagens híbridas

Data: de 28 de abril a 2 de maio.
Horário: 20h

O espetáculo se reveste de ficção científica para abordar o homem contemporâneo. Em um surto universal, o mundo produziu gerações de seres instantâneos que deixaram para trás apenas o rastro da sua displicência.

Concepção e dir.: Fábio Mazzoni. Dir. coreográfica: Sandro Borelli. Com Jaqueline Gimenes. 45 min.

Sala Paulo Emílio Salles Gomes.
Salvar o mundo
Tentativa de salvar o mundo

Data: 29 de abril
Horário: 19h

A coreografia enfoca a ação da não violência por meio do compartilhamento.
Concepção: Júlia Rocha. Com Júlia Rocha e convidados. Canto: Panis Angelicus. 20 min. +16 anos.

Sala Paulo Emílio Salles Gomes.

Dança
Cia. Nova Dança 4

Data: de 28 de abril a 2 de maio
Horário: 21h

Obra inspirada no teatro, na literatura e no cinema que conduz o espectador a uma releitura subjetiva da peça O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues, delineada pela dança de improvisação. Projeto contemplado pela 5ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

Coreografia: O beijo. Concepção e dir.: Cristiane Paoli Quito. Consultoria de dramaturgia: Rubens Rewald. Trilha sonora: Claudio Faria e Natália Mallo. Com Alex Ratton Sanchez, Cristiano Karnas, Diogo Granato e outros. 75 min. +14 anos.

Sala Jardel Filho.

Aéreas e Casadalapa
Linhas Aéreas e Casadalapa

Data: 30 de abril.
Horário: das 17h às 18:30

Diálogo artístico-sensorial no qual o corpo e a imagem se fundem com os espectadores e a urbanidade. Conversa aberta com exposição de material em vídeo de trabalhos dos grupos para produção de um texto final, que será publicado.

Intervenção artística: Pipocando intervenção e reflexão. Com Bel Mucci, Julio Dojcsar, Natália Presser, Sato e Ziza Brisola.

Ponto de ônibus próximo da saída da estação do metrô Vergueiro.

Vera Sala
Núcleo Artístico Vera Sala

Data: de 30 de abril a 2 de maio
Horário: das 19h às 21h

O projeto dá continuidade e investiga possíveis desdobramentos da instalação coreográfica Pequenos fragmentos de mortes invisíveis, iniciada em 2009. Na obra, a expansão do corpo para o ambiente mostra estados de deriva e de desestabilização.

Instalação coreográfica: Pequenos fragmentos de mortes invisíveis. Concepção: Vera Sala. Ambiente cênico: Hideki Matsuka. Instalação sonora: Daniel Fagundes. Com Paulo Henrique Alves, Thiane Nascimento e Vera Sala. Projeto contemplado pela 4ª e 5ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança. +12 anos.

Espaço Cênico Ademar Guerra.

Por Redação