Sesc Bom Retiro leva música instrumental às tardes de sexta

Projeto Fim de Tarde traz novo panorama da música instrumental brasileira

O Sesc Bom Retiro possui uma sincronia musical com diferentes períodos do dia em sua programação. Além do projeto Bom Retiro Meio Dia, a unidade ainda organiza o projeto Fim de Tarde, com novas revelações da música instrumental brasileira.

As apresentações acontecem sempre às sextas-feiras, às 18h – com entrada Catraca Livre. Confira a programação para o mês de novembro e programe-se:

Dia 4

DuOz
Dia 4, às 18h

A dupla nasceu após a gravação da faixa “Outra Vida” do CD solo de Paulo Oliveira – que toca saxofones, flautas e wind-synth. A interação com o músico Beba Zanettini (piano e teclado) rendeu ótimos frutos e decidiram juntar suas vontades e direcionar uma nova carreira.

A linguagem sonora do grupo é caracterizada pela improvisação em gêneros brasileiros. O repertório da apresentação mescla composições próprias e arranjos para composições de outros compositores renomados como Carlos Lyra e Senô Brandford Marsalis.

Confira a performance do tecladista Beba Zanettini acompanhando a cantora Ana Paula Lopes em clássico de Baden Powell:

Dia 11

Dino Baroni e João Cristal
Dia 11, às 18h

Alternando em guitarra violão e piano, a dupla interpreta um grandes clássicos da MPB. Os músicos passeiam por gêneros variados como o choro e a bossa-nova.

Dia 18

Yacatu
Dia 18, às 18h

O duo é formado por Marcelo Mainieri (baixo) e Guto Visciano (violão e guitarra), dois músicos atuantes no cenário musical paulista que juntaram suas vivências para desenvolver novas experimentações musicais que passam por samba, jazz, blues, chorinho, baião, entre outros gêneros.

Dia 25

Paulo Ribeiro e Cau Karan
Dia 25, às 18h

Com apresentações em bares e hotéis de São Paulo, a dupla revisita grandes composições de forma peculiar, como “Passaredo” de Chico Buarque e Grancis Hime, “Doce de Coco” de Jacob do Bandolim, entre outras faixas.

Confira o repertório de Cau Karam.

Por Redação