Sesc Pinheiros traz projeto “Nas ruas de Pinheiros”

Nos finais de semana de abril, acontece no Sesc Pinheiros o projeto “Nas ruas de Pinheiros”.

O projeto tem como objetivo abrir espaço para que várias companhias e trupes possam apresentar seus trabalhos, e trazer um pouco da alegria do teatro de rua.

Contos
“Contos em cantos”
Dia 03 de abril, às 16h.

Com o pretexto de contar uma história, dois Clowns estimulam a plateia a criar o cenário da história, auxiliar na trilha sonora e até mesmo interferir na construção física das personagens. Desta maneira, a criança se sente co-criadora da história que assiste e sente-se livre para expressar como percebe e vê o espetáculo. Com a Cia. Suno de Arte.

Festa
“Dia de festa”
Dia 04 de abril, às 16h.

Três faxineiros atrapalhados que durante a arrumação do circo para o espetáculo descobrem que também podem ser artistas. Um espetáculo que resgata esquetes tradicionais de palhaço. Com elementos simples de cenografia, nasce um espetáculo recheado de números e piadas. Com a Cia. Suno de Arte.

A bailarina
“A bailarina e o palhaço”
Dia 10 de abril, às 16h.

Um romance que se desenvolve de maneira singela, com muita música e acrobacia, sempre num clima romântico e delicado. Inspirado nas tantas histórias em que a música é companheira de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz a história narrada pelo público, com participação constante do mesmo. Este singelo amor entre o Palhaço e a Bailarina é representado através de um belo adágio acrobático. Com a Cia. Suno de Arte.

Circo
“Estripulias no circo”
Dia 11 de abril, às 16h.

Três artistas circenses fazem, através de manipulação e narração, uma viagem pela história do circo desde as feiras livres até um espetáculo atual. Inspirado nas tantas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas, o espetáculo traz a história de um singelo sonho de três artistas pelo resgate ao universo circense, para que este não morra ou seja esquecido. Com a Cia. Suno de Arte.

É de cantar
“É de cantar, e de brincar”
Dia 17 de abril, às 16h.

Velhos amigos bem paulistanos se encontram e convidam, com muita poesia, graça e beleza, o adulto e a criança a participar, brincar, recordar e aprender. São histórias, cantigas e brincadeiras que nos levam a lugares longínquos no tempo, mas tão próximos na riqueza que construiu São Paulo. Com a Cia do Miolo.

Amores
“Amores no Meio-Fio”
Dia 18 de abril, às 16h.

“Amores no Meio-Fio” cria uma catadora de lixo que, como tantos anônimos pelas grandes cidades, inventa seus meios alternativos de sobrevivência. Mas esta mulher se dá o direito de procurar, pelas ruas, restos que possam alimentar – além do corpo – a sua alma, os seus sonhos, desejos e fantasias. Com a Cia do Miolo.

Brasil
“Brasil, quem foi que te pariu”
Dia 21 de abril, às 16h.

A partir da visão bem humorada de dois escravos-tigres, embarcaremos em uma viagem musical pela história de um Brasil que nunca se viu. De uma forma alegórica o espetáculo de rua “Brasil, quem foi que te pariu?”, celebra o encontro entre o índio, o branco e o negro que geraram o nosso Brasil de multifaces, raças e credos.Com a Trupe Artemanha.

Praça
“A voz da praça”
Dia 24 de abril, às 16h.

“A voz da praça” fala das manifestações populares encontradas em ruas e praças comuns espalhadas pelo país. Com a Cia. Capadócia.

Palhaços
“Palhaços – a boa e velha gragalhada”
Dia 25 de abril, às 16h.

O espetáculo é um resgate do tradicional “Circo de cavalinhos”. A proposta é revisitar e trazer a cena o glamour, o brilho,a minuciosidade desse gênero. Com a Cia. Capadócia.

Por Redação