Blues com Amleto Barboni e Marcos Ottaviano

"Quinta na Faixa" apresenta programação especial sobre blues em agosto

Por: Redação

Celebrando a rica cena musical do blues, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) promove a a série de shows “Só Blues”, dentro do já tradicional programa “Quinta na Faixa”. Serão quatro apresentações, nos dias 4, 11, 18 e 25, sempre às 19h, com entrada Catraca Livre.

O blues, gênero musical concebido no início do século passado por negros norte-americanos que trabalhavam nas plantações de algodão nos estados do Sul do país e utilizavam o canto para embalar as longas e dolorosas jornadas de trabalho, chega à segunda década do século 21 consagrado ao redor do planeta.

Confira a programação completa:

dia

Artur Menezes

Formado pela Universidade de Música do Ceará, o guitarrista nordestino mescla o baião ao blues em suas apresentações. Nos Estados Unidos, integrou a banda The Shakes, onde se especializou na vertente do blues praticado em Chicago. Recentemente, lançou seu primeiro disco solo “Early to Marry”, que é base do repertório desta apresentação.

dia

Celso Salim e Rodrigo Mantovani

Resultado de profunda pesquisa sobre as origens do blues do delta do Mississipi, berço do gênero musical, os músicos apresentam o espetáculo “Diggin’ the Blues”. O show é acústico, privilegiando o formato tradicional dos espetáculos de blues dos primórdios. Big Bill Broonzy, Willie Dixon, Muddy Waters e Blind Boy Fuller serão interpretados na ocasião.

dia

Power Duo (Adriano Grineberg e Vasco Faé)

Autores do disco “Delta Blues”, gravado ao vivo, o Power Duo, composto por Adriano Grineberg e Vasco Faé, apresentam um show que leva aos espectadores composições antigas que refletam a sonoridade do blues feito no Mississipi nas décadas de 1920 e 1930. O repertório contempla músicas de nomes como Charley Patton, Blind Lemon Jefferson e Leroy Carr.

dia

Amleto Barboni e Marcos Ottaviano

A dupla Amleto Barboni e Marcos Ottaviano é acompanhada pelo baterista Richard Montano no espetáculo que apresenta o projeto “A night at Maxwell ST”. O estilo apresentado é o Chicago Blues, que dispensa o uso de distorções, valendo-se apenas dos instrumentos, amplificadores e efeitos usados nos tempos idos do blues.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …