“Trinta anos sem Bob Marley” no Sesc Consolação

Há trinta anos, o mundo perdia o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, Bob Marley. Com o intuito de promover um resgate da sonoridade e mensagem deste mito, o Sesc Consolação convidou músicos para tocarem os repertórios de três álbuns dos 18 que ele produziu durante sua breve trajetória. São: Família Gangsters, no dia 4 de agosto, com o álbum Survival (1979); Olívia, no dia 11 de agosto, com Exodus (1977) e Los Ochos Rios, dia 18 de agosto, com Catch a Fire (1973).

Dia 4, às 19h30

Família Gangsters

Brotando diretamente do concreto da cidade de São Paulo, a Família Gangsters é uma semente que nasceu do asfalto. Buscando refletir toda diversidade cosmopolita da capital paulista, os amigos de infância, Pedro Lobo (baixo/vocal), Marcos Mossi (guitarra) e Felipe Gomide (bateria/samplers) se uniram no ano de 2005 para desenvolver um projeto musical que buscaria a fusão entre o universo dos ritmos regionais brasileiros, com tendências globais, como o ska e dub jamaicanos e o rock’n roll.

A proposta do grupo neste show é a de apresentar o repertório do álbum de Survival (1979). Formação: Pedro Lobo (baixo/vocal), Marcos Mossi (guitarra) e Felipe Gomide (bateria/samplers). Área de Convivência.

Dia 11, às 19h30

Olívia musicando Exodus – Bob Marley

Há na música de Bob Marley algo a mais, algo que faz parte da essência universal da música. Não poderia ser diferente nesse disco de 1977. Sensibilidade, igualdade, irmandade, respeito e compaixão; enfim, sentimentos que se encaixam perfeitamente na música fazendo do amor a bandeira da vida. Este é o sentimento que une artistas de escolas, gerações e vertentes tão diferentes, e foi por ele que Olivia se uniu a Bob Marley.

Neste show, Olivia faz leituras singulares para as canções de Exodus, um dos mais importantes da discografia de Bob Marley, usando sua bagagem de produtora, cantora e pianista como base para interpretações únicas. Ao piano, acompanhada do percussionista e baterista Bruno Balan, Olivia apresenta Exodus (1977) para tocar os ouvidos e o coração dos que ainda não conhecem e dos que já se renderam (há muito tempo) a um dos maiores ícones da música mundial: Bob Marley.

Dia 18, às 19h30

Los Ochos Rios

Os músicos se reúnem para celebrar o primeiro álbum da carreira dos mais célebres mitos do Reggae. A banda propõe uma experiência para o público sentir a atmosfera do álbum Catch a Fire (1973) com execução na ordem fiel ao disco.

Formação: André Édipo (Guitarra), Marcelo Vourakis (Vox e Guitarra), Missionário José (Teclado e Guitarra), Master San (Contra-Baixo).

Por Redação