TV Minuto traz atividades para a Virada deste ano

Por: Catraca Livre

Desde a sua criação,  a TV Minuto, a mídia do metrô,  buscou divulgar mais do que notícias como coloca  Fábio Ribeiro diretor de conteúdo da televisão. A ideia é gerar informação que possibilite um envolvimento entre os passageiros. “Sem ser uma coisa hermética. Reconhecemos todas as tribos urbanas como uma forma de expressão e o que queremos é integrá-las”.

Esse foi um dos motivos que fizeram com que a equipe da TV Minuto integrasse a Virada Cultural deste ano. “Saímos da tela para ir junto com a nossa audiência”, comenta.

Para eleger as ações da TV Minuto no evento, Fábio parou a redação e fez a seguinte pergunta aos jornalistas:  Se tivessem que criar uma atividade da qual vocês fossem com certeza qual seria?

Do brainstorm surgiu:  a pintura de camisetas que acontecerá na Casa das Rosas, no sábado, às 18hs. Em que Ilustradores e grafiteiros convidados customizarão as camisetas dos visitantes. Entre os ilustradores está Maciel Alves, antigo espectador da TV, que integrou-se ao quadro de  funcionários depois de muitas viagens assistindo a mídia.

“A segunda ação é a forra de um veículo que não pode fazer barulho”, diz Fábio. Justificando o fato de não ter áudio. Às 23hs, entre os shows da cantora CEU e Zélia Duncan a TV armou um flash mob na estação Júlio Prestes convidando as pessoas a fazerem um minuto de barulho.

Uma terceira ação proporcionada pela TV Minuto é a “Caçada Monumental” , em que as pessoas são convidadas a desvendar o monumento/esculturas pela cidade de SP fotos de 10 monumentos espalhados entre as estações da Sé e Anhangabaú exibidos na tela da TV Minuto durante o fim de semana da Virada.  Todos aqueles que enviarem as fotos dos dez monumentos escolhidos ganham um prêmio. “A ideia é criar uma maneira de instigar as pessoas a conhecer a arte da cidade de uma forma divertida. Não é apenas paisagem, é também arte”.

Uma quarta ação pretendida pela TV Minuto vai ser realizada em parceria com o coletivo de fotógrafos amadores que irão percorrer palcos e lugares do evento para fotografar as pessoas. Essas imagens aparecerão durante o fim de semana nas TVs do metrô.