1º Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil

Por: Redação | Comunicar erro
Arte do festival foi produzida pela renomada artista plástica Silvana Mello

Esporte com mais de 1 milhão de adeptos só em São Paulo, o skate é também protagonista de intensa produção audiovisual que – sem espaço nas telonas de cinema – fica restrita a transmissões em canais como o YouTube. A fim de reverter esse cenário, será promovido entre os dias 14 e 20, no Cine Olido, o 1º Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil – BR-1 Skate Film Festival.

Organizado por Valéria Blanco, Eliz Ferreira e um grupo de curadores que inclui nomes como Anderson Tuca e Cecília Mãe, o evento contará com sessões de curtas brasileiros de pequeno, médio e grande porte, uma mostra internacional de longas, títulos brasileiros consagrados do gênero, além de ciclo de debates com profissionais do cenário.

Entre os destaques do festival estão as exibições de “Re:Board”, de Alexandre “Sesper” Cruz (vocalista do Garage Fuzz), que conta a história das artes em shapes, e “Vida Sobre Rodas”, filme de Daniel Baccaro que conta a trajetória da geração brasileira do skate dos anos 1990.

A mostra de novos curtas brasileiros dentro da programação do festival tem inscrições abertas até o dia 4 de agosto. Interessados podem inscrever suas produções nos formatos DVD, DVCam, MiniDV e Blu-Ray. Somente filmes de até 30 minutos, produzidos entre 2010 e 2012, podem participar. Neste primeiro ano a mostra não será competitiva, portanto não haverá premiação para os inscritos.

Confira aprogramação completa no site oficial.

Acompanhe abaixo o trailer do filme “Vida Sobre Rodas”:

Compartilhe: