Nesta quinta-feira, 8, a peça “A Alma Imoral”, de Clarice Niskier, terá apresentação gratuita, às 19h30, no Teatro Gonzaguinha, no Centro Cultural Calouste Gulbenkian. A peça faz parte do projeto “Paixão de Ler”, da Secretaria Municipal de Cultura, que completa 20 anos em 2012.

Comemorando o sétimo ano consecutivo de sucesso desde sua estreia no Rio de Janeiro, a peça é uma adaptação de Clarice para o teatro, a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder.

Sozinha no palco, Clarice Niskier tem contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. A peça desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização - corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.

Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes: mantos, vestidos, burcas e véus. A supervisão da montagem é de Amir Haddad.

Dalton Valerio

Créditos: Dalton Valerio

“A Alma Imoral” terá única apresentação gratuita no Teatro Gonzaguinha

"A Alma Imoral"

08 Nov
Teatro Gonzaguinha
Rua Benedito Hipólito, 125 - Praça Onze Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21 ) 2221-7760
Catraca Livre
add Google Agenda