Foto: Rafael Turatti

Créditos: Foto: Rafael Turatti

Alunos são os responsáveis pela montagem, direção e interpretação dos espetáculos

A "Mostra de Teatro da UFRJ" ocorre anualmente desde 2001 e reúne os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO). Até o próximo dia 21 de março, acontece a 12º edição do evento. Com peças de terça à domingo, sempre às 20h, no Campus Praia Vermelha.

No próximo fim de semana, dias 1, 2 e 3, Nelson Rodrigues tomará conta do palco da sala Oduwaldo Viana Filho, na ECO. “A vida como ela é”, “O Beijo no Asfalto” e os “Sete Gatinhos” ganharam nova roupagem com os alunos da UFRJ. Quem for, irá ver recortes das três obras. Trata-se de uma homenagem aos 100 anos de Nelson.

Do dia 5 ao dia 7, acontece a apresentação de "Sobre os Mesmos", uma criação coletiva dos alunos da ECO. No fim de semana, de 8 à 10, a peça Monologue, de Simone de Beauvoir fica em cartaz. De 12 à 14 de março, é a vez de “Eles não usam Black-tie”, de Gianfrancesco Guarnieri.

O musical "Os Miseráveis", baseado na obra de Victor Hugo, será o único a ser encenado fora da sala Oduwaldo Viana Filho. A apresentação acontece no Teatro de Arena Carvalho Neto, que fica no Instituto de Economia, por conta do formato da montagem. As apresentações acontecem nos dias 15, 16 e 17.

Nelson Rodrigues volta a cena nos dias 19, 20 e 21, com "Bonitinha, mas Ordinária", encerrando a Mostra de Teatro da UFRJ.

Todas as apresentações são gratuitas e senhas são distruibuídas uma hora antes do espetáculo. Quem quiser pode aproveitar a ida ao teatro para doar 1kg de alimento. A capacidade varia de acordo com a peça. Caso o espetáculo seja montado em formato italiano, são liberadas 62 senhas. Em semi-arena, a lotação fica em 96 pessoas e arena completa 104. Já o musical "Os Miseráveis"  poderá receber até 400 espectadores. As senhas são divididas entre público geral, alunos e professores do curso de Direção Teatral e convidados da equipe. Mais informações na página do Facebook.

“A vida como ela é”

“O Beijo no Asfalto”

“Sete Gatinhos”

Sala Oduwaldo Viana Filho, 20h

"Sobre os Mesmos"

Sala Oduwaldo Viana Filho, 20h

"Monologue"

Sala Oduwaldo Viana Filho, 20h

“Eles não usam Black-tie”

Sala Oduwaldo Viana Filho, 20h

"Os Miseráveis"

Teatro de Arena Carvalho Neto, 20h

"Bonitinha, mas Ordinária"

Sala Oduwaldo Viana Filho, 20h

Mostra de Teatro da UFRJ

01 Mar
a
21 Mar

  • de 1 a 21/03
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos às 20:00

UFRJ - Campus Praia Vermelha
Rua Bartolomeu Portela, 250 Botafogo - Sul Rio de Janeiro - RJ
Catraca Livre