Reconhecida pelo Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo, a Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada neste sábado, 1º de dezembro, com o espetáculo musical gratuito. A festa acontece no Parque Cantagalo, a partir das 20h.

divulgação

Créditos: divulgação

Dorothy e o Mágico de Oz vão guiar o público por natais pelo mundo

Este ano, a cenografia da árvore tem como tema as quatro estações do ano. Com 85 metros de altura (o equivalente a um edifício de 28 andares)  a árvore é iluminada por  3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de led.

Antes de a árvore ser iluminada, o público será guiado pelos personagens Dorothy e O Mágico de Oz, em espetáculo musical livremente inspirado na peça de mesmo nome que fez sucesso nos palcos em 2012. Em “Todos os Natais do mundo”, os protagonistas vividos pelos atores Malu Rodrigues e Luiz Carlos Miele vão guiar o público por um "passeio" por Jerusalém, Roma, Rússia, Nova Iorque e Londres, até chegar ao Rio de Janeiro. Cada ponto de parada da dupla será acompanhado por uma apresentação musical.

Os cantores Emílio Santiago e Simone, o Coral da Fundação Bradesco e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa também participam do evento.

O espetáculo será exibido em tempo real no site do evento.

Árvore de Natal da Lagoa - Inauguração

01 Dez
Parque do Cantagalo
Avenida Epitácio Pessoa, s/n° Ipanema - Sul Rio de Janeiro - RJ
Catraca Livre
add Google Agenda