Em ritmo de Carnaval,  a Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo maestro Carlos Prazeres, recebe o Bangalafumenga para o ensaio de um programa inteiramente dedicado a marchinhas na terça-feira, dia 20, às 16h, na Fundição Progresso. A entrada é gratuita.

Com regência do maestro Carlos Prazeres, a orquestra e a banda vão executar 14 marchinhas. Clássicos como  "As pastorinhas" e "Balancê" fazem parte do programa, que inclui também um pout-pourride composições de Braguinha.

divulgação - Maria Luiza von Kruger

Créditos: divulgação - Maria Luiza von Kruger

O Bangalafumenga é convidado da Petrobras Sinfônica para tocar marchinhas

O encontro faz parte da série Iberê de Camargo,  que tem como objetivo aproximar o popular e o erudito e, assim, diversificar o público interessado em música sinfônica.

“A orquestra não poderia ficar de fora da ‘revolução’ que o carnaval carioca apresentou nos últimos anos, se recriando por completo e se tornando de fato a festa mais democrática do planeta. E para isso se junta ao Bangalafumenga, este fascinante e irreverente bloco, certamente um dos símbolos desta revolução”, diz o maestro.

O ensaio gratuito é realizado na véspera do show oficial, dia 21,  que acontece no Teatro Oi Casa Grande,  com entrada a R$30.

Orquestra Petrobras Sinfônica e Bangalafumenga

20 Nov

  • Ter 20/11 das 16:00 às 19:00

Fundição Progressso
Rua dos Arcos, 24 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3212-0800
Estação do Metrô da Carioca
Catraca Livre